Decoração de interiores de apartamento pequeno e moderno

Qualquer tipo de decoração em apartamento pequeno é sempre um desafio, pois os espaços são bastante reduzidos. Já falamos em postagens anteriores que o estilo moderno ajuda muito na hora de pensar na decoração designer para esse tipo de imóvel já que nesse estilo predomina o conceito “menos é mais”. Diante disso, os profissionais estão sempre se reciclando e buscando alternativas criativas para decoração apartamento pequeno, principalmente no que se refere à decoração de interiores.

A decoração de interiores tem por objetivo transformar uma casa em lar. O que isso significa? A preocupação principal é pensar os espaços de forma estética e funcional. É preciso que os espaços internos sejam bonitos, tragam aconchego e, sobretudo, praticidade. Durante muito tempo isso foi privilégio de uma minoria financeiramente privilegiada já que os projetos de decoração custavam muito caro. Hoje, a realidade é outra. Os preços estão muito mais acessíveis e com uso da criatividade é possível sim montar um espaço bonito e funcional gastando pouco. Pensando nisso, resolvemos trazer até vocês dicas de decoração de interiores apartamento pequeno moderno. São ideias para inspirar e por em prática de forma simples e econômica. Vem com a gente!

Na decoração de interiores apartamento pequeno moderno a iluminação tem que ser pensada de forma a dar uma ilusão de amplitude ao ambiente. Uma única lâmpada fixa no teto não funciona bem. Quanto mais pontos de luz existir melhor. Para criar esses focos de luz, use e abuse de spot, luminárias modernas, pendentes, entre outros. Se o intuito é economizar, pode-se arriscar um “faça você mesmo”, existem diversos tutoriais na internet que ensinam. É só reservar um tempinho livre e mãos à obra. O uso de espelhos também funciona no mesmo sentido de ampliar espaços, então, é muito bem vindo.

As cores utilizadas na parede são as mais neutras possíveis. Uma característica da decoração moderna é o contrates dos tons neutros com algum objeto de cor forte. Os detalhes da decoração também fazem toda a diferença. Na decoração moderna, dispensa-se todo tipo de bugiganga ou penduricalho para investir em móveis e eletrodomésticos com designer arrojado que fuja do convencional. Nesses casos, o próprio móvel ou objeto vira ele próprio elemento de destaque na decoração.          Aproveitar cada espaço é super importante. Soluções que facilitem o dia a dia e faça com que os moradores encontrem os objetos facilmente é palavra de ordem quando o assunto é decoração de apartamentos pequenos. Por isso, as prateleiras, móveis com compartimentos escondidos, ganchos, armários embutidos, são recomendados.

            A seguir um excelente exemplo de decoração de interiores apartamento pequeno moderno:

 

 

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (15)

Detalhes da luminária de mesa. Designer inovador e iluminação eficiente para a sala de jantar.

 

 decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (4)

Detalhe da cozinha onde predomina o conceito minimalista. Torneiras e cubas em forma limpa e geométrica e uma parede azul marinho que contrasta com o branco predominante no ambiente. Chique e moderno.

 

 decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (2)

Nesse exemplo, um pequeno espaço ao lado da janela foi aproveitado para a montagem de um home office. O material utilizado é mínimo mostrando que é possível gastar pouco e tornar os ambientes funcionais.

 

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (6)

Foto ampliada da cozinha onde podemos ver uma viga feita de madeira de demolição que foi totalmente integrada ao ambiente. O contraste entre a peça de madeira e o designer moderno da cozinha traz toda uma bossa ao espaço. Percebam também o uso de prateleiras para a organização dos pratos. A cozinha ficou bonita e prática.

 

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (12)

Predomínio dos tons de cinza na sala. Armários planejados e compartimentos diversos ajudam na organização dos itens.

 

 

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (14)

Incrível a forma como foram pensados os armários planejados da cozinha! Um observador desatento pensará que não existe espaço para guardar nada. Mas, quando os armários se abrem… Um mundo de possibilidades aparece como num passe de mágica!

 

A seguir, mais alguns detalhes para inspirar:

 

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (16)

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (13)

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (10)

decoracao-interiores-designer-apartamento-pequeno-moderno (9)

 

E Ai gostaram das Dicas, se gostou se seu voto ,compartilhe e comente.


Leave a Reply

18 + 5 =

Close