Decoração Inédita Apartamento (Studio) pequeno Rústico

 

Falamos em postagens anteriores que um dos estilos decorativos que tem ganhado força quando pensamos em apartamento pequeno é o moderno. Isso porque ele tende a ser minimalista, ou seja, usa o mínimo de elementos na composição dos ambientes e foca apenas no designer arrojado dos móveis e eletrodomésticos. Mas, se os donos do espaço não gostarem da estética moderna, como faz? É possível pensar em outro tipo de decoração para apartamento pequeno?

Todo tipo de estilo decorativo quando bem pensado para espaços reduzidos podem sim dar certo! Pensando nisso, trouxemos para vocês um exemplo de decoração linda apartamento pequeno rústico. Ao pé da letra a palavra “rústico” significa simples, sem acabamento ou que nasce naturalmente, sem exigir cuidados especiais. Na decoração, o estilo rústico remete às coisas antigas trazendo uma sensação de acolhimento e aconchego que só as casas de campo oferecem. A novidade é que, com o passar dos anos, esse conceito decorativo tem saído do campo e invadido as cidades. São inúmeros os projetos decorativos de imóveis urbanos que trazem essa marca. Não existem restrições, o estilo pode se adaptar a qualquer cômodo, inclusive, aos espaços pequenos.

Mas, o que preciso para montar uma decoração linda apartamento pequeno rústico? A primeira coisa é escolher móveis em madeira ou fibra, pois esse tipo de material traz uma ideia de aconchego. Peças antigas, desde que não sejam muito robustas e estejam devidamente restauradas, podem trazer todo um charme ao projeto. As cores utilizadas nas paredes são as de tons terrosos como marrom, bege ou branco-sujo. Uma parede da sala ou da cozinha pode ser escolhida para usar revestimentos especiais como madeira de demolição, técnica de envelhecimento ou tijolinhos. Plantas também é uma ótima pedida para trazer aquele frescor de vida no campo.

Com tudo isso em mente, o próximo passo é encontrar soluções criativas que façam render os espaços. Use compartimentos secretos nos móveis, evite o acúmulo de bugigangas, deixe as janelas livres de bloqueios e pense em uma iluminação que forneça amplitude ao espaço. Agora ficou mais fácil não é mesmo? Seguem fotos de uma decoração linda apartamento pequeno rústico para inspirar:

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (15)

Planta baixa do apartamento. Vários ambientes integrados em um único espaço.

 

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (9)

O painel da TV é composto por vários tipos de madeira, uma característica bem forte do estilo rústico. A lareira traz o aconchego da casa do campo para dentro desse charmoso apartamento.

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (11)

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (18)

A área da cozinha apresenta uma parede revestida de tijolinhos. A madeira de demolição conversa perfeitamente com o ambiente que, apesar de rústico, traz equipamentos modernos. Esse mix entre o novo e o velho traz personalidade ao espaço e joga para longe o risco da decoração ficar démodé.

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (17)

Detalhe da mesa de jantar.Mesa posta com louça simples à moda da fazenda.

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (16)

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (10)

No espaço reservado ao quarto tudo foi pensado para trazer o clima do campo para dentro do apartamento. Paredes com revestimento de madeira, sofá, iluminação discreta e roupa de cama com tons terrosos, elementos que tornam o ambiente bastante convidativo.

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (4)

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (3)

Detalhe do quarto com a presença de uma moderna lareira que conversa perfeitamente com o ambiente rústico.

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (12)

Vejam o detalhe da janela: ampla e sem bloqueio, ela contribui com a iluminação do ambiente utilizando ao máximo a luz natural.

 

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (13)

Vejam como os espaços foram pensados de forma integrada. O tapete delimita o dormitório, a cozinha se conecta perfeitamente com a sala de jantar e do lado da cama, temos a sala de TV.

Um exemplo de solução criativa que poupa espaço: a pia de duas cubas despensa o uso do escorredor de pratos.

decoracao-apartamento-pequeno-studio-kitnet-1-dormitorios-rustica (7)

 

E gostou, dê seu voto e Like e muito importante para nós, comente e compartilhe.

Decoração Inédita Apartamento (Studio) pequeno Rústico
5 (100%) 7 votos

Leave a Reply

Close