Grand Reserva Paulista – Fotos do Apartamento Decorado

Visitamos o decorado de 43m² de Construtora MRV do projeto Grand Reserva Paulista em Pirituba , São Paulo aonde era o antigo Banespa, o modelo decorado é do condomínio Spazio Alto do Mirante, sendo que o condomínio possui apartamentos de 1 e 2 Dormitórios com 1 vaga , vindo com valores de R$ 179.900 a 227.000 dentro do programa Minha Casa Minha Vida e reunimos diversas dicas e inspirações baseadas nos ambientes com móveis planejados

Caso queira conhecer este lançamento é so acessar link : www.grandreservapaulista.com.br

A mudança para um novo imóvel sempre traz algumas dúvidas, principalmente quando envolve uma família um pouco maior. Como fazer caber todos os itens? Como, ainda assim, ter uma decoração visualmente charmosa? Como pensar nos móveis planejados? O decorado de hoje é exatamente um resumo de tudo isso.

O apartamento pequeno decorado possui 43m², 2 dormitórios, sendo um infantil, móveis planejados de muito bom gosto e uma decoração para inspirar qualquer um. Confira:

A sala deste apartamento tomou um espaço pequeno, mas contém todos os itens básicos de uma sala de estar e é rica em detalhes sem ter informação demais. Os móveis planejados deste apartamento são os principais elementos para que ele seja harmonioso, principalmente em ambientes menores como visto acima. As cores românticas, rosa, bege e cinza, todos em tons clarinhos, combinam com o ambiente moderno e permitem investir em acessórios em cobres cobre e dourado.

Ligada ao painel da TV, temos a bancada da cozinha americana com itens de decoração fáceis de fazer em casa e bancos que remetem ao estilo Charles Eames, ótimos para oferecer um café às visitas enquanto se prepara algo mais na cozinha, que por sua vez é ainda mais compacta que a sala de estar e tem apenas os elementos básicos, totalmente branca e sem decorações, e não briga com o ambiente como um todo.

Na pequena mesa de jantar, cadeiras Charles Eames também foram utilizadas e as cores da paleta utilizada na sala de estar seguem combinando em detalhes como as flores e guardanapos. O truque do espelho para ampliar o ambiente é sempre recomendado para apartamentos pequenos decorados e aqui foi utilizado por todo o cômodo, veja:

Nas fotos acima, podemos ver os detalhes mais de perto, entender a composição geral e como as cores na decoração e os móveis planejados tornam o ambiente mais agradável.

 

O corredor nos leva aos quartos e banheiro, sendo o primeiro o quarto principal, de casal. Decorado em tons diferentes das salas, mas que ainda assim harmonizaria com o restante da casa, o quarto nunca pede muito. As prateleiras planejadas na parede de entrada ao lado da porta são uma forma de guardar recordações ou itens pessoais sem ocupar muito espaço e ainda decorando de certa forma o cômodo. O ambiente é simples, mas moderno e segue o ar romântico dos ambientes anteriores.

Aqui, também foi instalado um espelho comprido ao lado da cama para efeito de ampliação e praticidade também.

No criado mudo, itens de decoração e conforto, como abajures, relógios e despertadores, flores e porta-retratos, todos em cores neutras ou que harmonizem com a paleta escolhida para o dormitório, ajudam a compor o ambiente.

O outro dormitório traz inspirações para um quarto infantil de duas meninas. A paleta de cores utilizada foi a mesma das salas tanto na decoração quanto no revestimento. Um papel de parede delicado foi instalado nas laterais das camas. Mais uma vez, móveis planejados se fazem presente e o criado mudo encaixa perfeitamente entre as camas, com itens decorativos que compõem o cenário romântico e moderno.

Aqui, podemos ver os objetos de decoração mais de perto, entendendo como um apartamento pequeno decorado pode ser muito aconchegante. No criado mudo, um abajur, velas, relógio despertador e flores.

 

 

Por fim, o banheiro, muito bem pensado. O nicho planejado sobre o vaso sanitário permite a organização de todos os itens necessários no dia a dia e até itens decorativos para trazer certo charme ao ambiente no qual nem sempre as pessoas costumam investir. Na pia, granito, flores decorativas e um kit de itens de higiene são o suficiente, o restante ficando escondido no móvel planejado abaixo.

Se você gostou deste apartamento pequeno decorado, não se esqueça de compartilhar conosco sua opinião nos comentários.


Close