16 modelo de mesa para sala de jantar pequena

Até mesmo espaços compactos merecem seu investimento e tempo para se tornarem convidativos e agradáveis

Com apartamentos cada vez menores sendo construídos e ofertados, é importante usar a criatividade para explorar os metros quadrados adquiridos da melhor forma possível. Móveis planejados, objetos decorativos fáceis de produzir em cada, a escolha certa da paleta de cores, tudo isso influencia em como seu ambiente será recebido pelas visitas e quão confortável você irá se sentir em sua própria casa.

No post de hoje, escolhemos 16 modelos de mesas para sala de jantar pequena que amamos para mostrar como você pode organizar a disposição dos móveis no seu apartamento de forma inteligente, aproveitando todo o espaço e tornando a sala de jantar um ambiente charmoso e confortável. Confira:

Modelos de mesa para sala de jantar pequena

As mesas de vidro nunca saem de moda e definitivamente dão um ar sofisticado ao ambiente, aqui completamente neutro. Você pode utilizar seu espaço de forma muito inteligente a partir de móveis planejados a mesa de jantar com 4 lugares como os assentos contínuos da foto e ainda brincar com almofadas e revestimentos. Cabem mais amigos reunidos, faz bom uso do espaço e fica esteticamente bonito. As cadeiras podem ser de plástico ou acrílico.

 

Mais uma vez uma sala de jantar moderna fazendo uso do assento contínuo de maneira muito estilosa e prática, pois há compartimentos sob ele para guardar diversos tipos de itens que muitas vezes não temos lugar para deixar, esta sala de estar mistura elementos rústicos, modernos e clássicos de forma original. A mesa pode ser de madeira e não necessariamente da mesma cor que as cadeiras, que podem ser em MDF ou cedro.

 

Você também pode investir em mesas com Cumaru ou carvalho americano para dar um tom rústico ao espaço. Esta mesa para sala de jantar pequena acaba sendo um pouco mais longa que as que normalmente vemos neste tipo de ambiente e ideal para famílias maiores ou para quem gosta de receber visitas frequentemente. As cadeiras têm um tom diferente da mesa, mas o revestimento neutro do assento orna com o restante do ambiente tornando sala de jantar completa: detalhes da cozinha americana e lustre.

 

Esta mesa para sala de jantar pequena tem um design simples e um acabamento muito bonito, que harmoniza muito bem mesmo com cadeiras de plástico ou acrílico. O lustre branco baixo ajuda a dar o toque final no ambiente. Para um toque extra e talvez para inserir algumas cores, faça uso de quadros ou porta-retratos na parede da cozinha americana.

 

Se você busca inspirações para investir numa sala de jantar mais moderna, com um design diferente e tons neutros e dourados, esta é uma ótima fonte de ideias. As cadeiras puxadas para um estilo de design de Bauhaus com revestimento que pode ser em couro ecológico são as principais peças, mas a composição como um todo é de muito bom gosto: o papel de parede foi muito bem escolhido e aplicado em duas paredes e o lustre atrai o foco para este cantinho tão aconchegante e extremamente sofisticado.

Aqui, temos uma sala de jantar com um estilo voltado para o rústico, com elementos que quebram este padrão como as cadeiras de acrílico com design como o de James Eames e o lustre desenhado. O assento contínuo aqui não é embutido e sim um banco longo de madeira com almofadas fáceis de encontrar ou fazer por conta própria em casa. É uma composição que pode ser reproduzida mesmo com um baixo orçamento, fazendo bancos de caixotes de madeira, por exemplo. Já viu nosso post sobre móveis de paletes?

Esta é uma mesa de sala de jantar pequena que não vemos tão frequentemente, pois é um ambiente em cores escuras que muitas pessoas costumam evitar em apartamentos pequenos. Para quebrar o preto e a madeira escura, a mesa foi posicionada ao lado da janela e próxima de um espelho que amplia e ilumina o ambiente, além de um lustre branco ter sido posicionado sobre o centro da mesa, causando um contraste notável. A mesa de quatro lugares é de vidro e as cadeiras revestidas em couro ecológico.

O ambiente acima engloba as coisas que mais amamos em apartamentos pequenos: decoração neutra, moderna com sala de jantar com espelho, espelhos que ampliam o cômodo e uma ótima iluminação. A sala de jantar aqui é composta por uma mesa quadrada e mais uma vez o assento contínuo aparece na decoração, dessa vez com um adicional, o móvel que pode ser substituído por um gaveteiro ou minibar. O verde e alguns tons de vinho são as únicas cores que fogem da paleta neutra.

Esta sala traz elementos clássicos e modernos e um jogo de ótica muito legal com a mesa para sala de jantar pequena: por conta do espelho, parece que a mesa é mais larga do que realmente é e, consequentemente, fazendo o ambiente também parecer maior. A madeira em MDF ou carvalho americano é uma ótima pedida para compor um ambiente como este. Outra coisa curiosa neste espaço é que a sala de jantar não fica logo ao lado da cozinha americana como na maioria, o que traz certo aconchego ao apartamento.

Esta decoração com elementos industriais e muito modernos traz cores quentes a um ambiente composto basicamente de móveis de madeira, bege e cinza. As cadeiras amarelas são um dos detalhes principais da sala de jantar, juntamente das lâmpadas baixas sobre a mesa. Fazer uso de cores vivas e quentes em objetos principais como as cadeiras ou até mesmo a mesa é uma ótima forma de sair da monotonia.

Cadeiras James Eames estão em alta e mais uma vez aparecem em preto num ambiente neutro, formado basicamente por móveis e revestimentos de madeira. O lustre pendente na cor cobre também se torna cada vez mais popular e vai muito bem com móveis planejados de madeira. Para dar vida ao ambiente, detalhes coloridos sobre a mesa e nichos.

Outro ambiente também voltado para o estilo rústico com alguns poucos toques modernos, aqui a madeira toma conta de quase toda a sala de jantar, e até mesmo as taças remetem a algo mais medieval, enquanto o lustre plafon contrata com toda essa informação, sofisticando e suavizando o ambiente.

Imagem inline 10

Um ambiente bem mais colorido, com tons de preto, cinza, azul, roxo e amarelo compõem esta sala alegre. A iluminação por toda a sala foi bem pensada, com um lustre pendente sobre a mesa de vidro que contrasta muito bem com as cadeiras de acrílico. As taças combinam com as cadeiras pretas e os detalhes sob a mesa com o restante do ambiente, mesmo que não tenham relação com a sala de jantar.

Outro exemplo de como utilizar o espelho para ampliar e iluminar o ambiente: a mesa parece maior, a sala mais longa e a luz da sacada reflete nele, dando um ótimo efeito. As cadeiras pretas de acrílico vão muito bem com a mesa de vidro e com o piso. A composição por si só é muito elegante e dispensa lustres pendentes ou cores por conta do espelho e iluminação natural.

Uma ótima ideia é aplicar um revestimento espelhado sob a bancada da cozinha americana para um efeito visual mais bonito ao lado da mesa para sala de jantar pequena. O lustre de cobre mais uma vez vai muito bem com os tons escuros e opacos da mesa e cadeiras.

No ambiente acima, a sala de jantar foi instalada num canto um pouco diferente da casa e é 100% branca, com um lustre pendente que ilumina ainda mais o ambiente e espelhos que refletem a luz natural. O assento contínuo aparece mais uma vez discretamente e as cadeiras James Eames são uma ótima pedida para um ambiente moderno e chique.

Nos conte nos comentários qual seu ambiente favorito e quais suas dicas para aproveitar melhor sua mesa para sala de jantar pequena.


Close