Cozinha Vermelha combina com ? veja aqui as combinações

A arquitetura vem se renovando cada dia mais, trazendo de volta ao o que foi sucesso no passado.
A tendência do momento entre os designers de interiores é incluir um cores e estampas fortes, como o xadrez, quadriculado, azulejos diversificados, além das cores vibrantes e fortes, entre eles o que vem ganhando mais destaque é o vermelho, o preto e amarelo.
Atualmente se tem muitas opções para diversos gostos, variando desde os mais neutro, que nunca saíram da moda, chegando até os mais inovadores, e clássicos.
O vintage, se tornou uma tendência forte já faz um tempo e está crescendo, invadindo diversas áreas, como a decoração, recebendo o nome de vintage contemporâneo.
Marcado por peças clássicas e mais trabalhadas, esse tipo de decoração deixou de ser limitada para alguns espaços, expandindo-se para diversos ambientes da casa.
Após ter sido bem adquirido em salas e quartos o estilo chegou ao ambiente da cozinha, deixando nítida sua marca registrada principalmente em tons fortes como o vermelho. A cozinha vermelha está sendo escolhida por muitos.

                      Dicas para mudar a cor da cozinha

O vermelho é uma cor ousada, brilhante e muito bonita, porém para incluir a cor em sua cozinha é bom prestar bem atenção para manter um ambiente bonito e agradável.
   O primeiro passo é pensar em um ponto focal no ambiente, exemplo, destacar os armários que possuem uma finalidade específica. A criação de pontos focais não são nada mais que a união de peças individuais. Deixar todos os armários ou o ambiente por inteiro vermelho sem nenhum outro detalhe acaba sobrecarregando, causando desconforto, use transparências, inox, brancos, ou seja, cores neutras em geral ou até algumas outras cores intensas tanto quanto o vermelho a mistura acaba sendo bonita. A cozinha é um ambiente que permite ser explorado, podendo abusar de cores fortes, pois não é um ambiente que costumamos ficar muito tempo ou no intuito de relaxar demais.
Outro exemplos onde se pode ter um ponto focal para deixar sua cozinha vermelha, além dos armários são os bancos caso possua, as cadeiras, o piso, bancada, a mesa além de incluir o vermelho em detalhes como utensílios e louças. Esse tipo de cuidado deixará o ambiente aconchegante mesmo com a cor forte.
Alguns pontos focais são mais usados e são excelentes para ter aquela cozinha vermelha da maneira que planejou.
As paredes são uma ótima opção para se investir, porém é sempre bom adicionar um outro elemento com a cor vermelha, por exemplo, a bancada central da cozinha ou cadeiras, para ter uma harmonia.
Para quem possui um certo receio em deixar a cozinha totalmente vermelha, por ser muito ousada ou até por achar que talvez não combine pelo espaço ser pequeno, vale investir alguns detalhes seja grande ou pequeno, como toalhas, panos de prato, jogos americanos, copos, arranjos florais, utensílios, puxadores, guardanapos, bancadas ou mesas, acentos dos bancos ou cadeiras, lustre, enfeites e quadros.

Existe várias combinações de cores que você pode utilizar na cozinha vermelha que esta em alta, segue algumas :

Cozinha vermelha e amarela

Cozinha vermelha e bege

Cozinha vermelha preto

Cozinha vermelho preto e branco

Cozinha vermelho preto e inox

Cozinha vermelha e cinza

Cozinha vermelha e cinza e branco

Cozinha vermelha e marron ou móveis planejados amadeirado

 

Segue algumas fotos com modelos de cozinha planejada com as cores acima.

cozinha-vermelha-planejada (16)

cozinha-vermelha-planejada (15)

cozinha-vermelha-planejada (14)

cozinha-vermelha-planejada (13)

cozinha-vermelha-planejada (11)

cozinha-vermelha-planejada (10)

cozinha-vermelha-planejada (9)

cozinha-vermelha-planejada (8)

cozinha-vermelha-planejada (7)

cozinha-vermelha-planejada (6)

cozinha-vermelha-planejada (5)

cozinha-vermelha-planejada (4)

cozinha-vermelha-planejada (3)

cozinha-vermelha-planejada (2)

cozinha-vermelha-planejada (1)

Gostou do nosso artigo de cozinha vermelha ? dê um like e nos adicione no Facebook, obrigado pela sua visita.


Close