8 Dicas para Decorar e deixar sua lavanderia organizada

A lavanderia, também conhecida por área de serviço, pode facilmente ficar bagunçada. Isso porque o ambiente costuma ficar carregado de produtos de limpeza, roupas para lavar e para passar, máquinas e acessórios de cuidado com o lar. E para que esse local da casa não se transforme uma verdadeira bagunça, veja a seguir 8 excelentes dicas para deixar a sua lavanderia organizada:

1) Para aquelas que não são fás de armários ocupando espaço, vale recorrer às prateleiras. Instale mais de uma para pode dispor de todos os itens a serem guardados, lembrando sempre que a altura desse aparato deve facilitar o alcance dos mesmos. Essa é uma técnica de verticalização do espaço, ideal para áreas de serviço de tamanho reduzido.

decoracao-lavanderia-apartamento-pequeno-moveis-planejado (6)

 

 

2) Por outro lado, caso você esteja disposta a investir nos armários planejados na lavanderia, saiba que eles são bastante úteis para que vassouras, baldes, embalagens abertas, entre outros, não fiquem dispersos pela lavanderia. Trata-se também de uma medida de segurança também, visto que os produtos químicos podem ser mantidos longe de crianças.

 

lavanderia

 

decoracao-lavanderia-apartamento-pequeno-moveis-planejado (2)

 

3) Uma lavanderia organizada não pode deixar de ter um balcão. De madeira, mármore, granito, inox ou porcelanato, o balcão é fundamental para a disposição de itens que precisam estar acessíveis rapidamente, assim como as roupas passadas a serem devolvidas às gavetas e a máquina de lavar louça para a higienização de pratos e talheres usados.

 

decoracao-lavanderia-apartamento-pequeno-moveis-planejado (1)

 

4) Caso você não conte com muito espaço, prefira as lavadora e secadoras que possuem abertura frontal. Dessa forma, é possível solicitar projetos de fabricação de bancadas por medida, as quais poderão servir como suporte a esses equipamentos. Ao mesmo tempo em que se economiza espaço, também se organiza o cômodo.

5) Ganchos atrás das portas é uma solução prática para pendurar aventais, luvas, panos, etc. É uma maneira de aproveitar um canto que, a princípio não possuía utilidade.

6) Varais são bem conhecidos entre donas de casa justamente por ajudarem a promover a organização da lavanderia. Não somente isso, as roupas delicadas demais para a ação da secadora podem ser penduradas em sua estrutura.

 

decoracao-lavanderia-apartamento-pequeno-moveis-planejado (3)

 

7) Uma lavanderia organizada possui espaços distintos para a roupa suja e para a roupa limpa. Providenciar essa separação culmina em economia de tempo, principalmente na hora de encaminhar certas peças para a lavadora e outras para a tábua de passar. Nesse momento, conte com cabides na área de serviço.

decoracao-lavanderisa

 

8) Diferentemente do que se pode pensar, as cores de uma lavanderia ajuda a organizá-la com sucesso. Tons diferentes podem servir como uma forma de estabelecer códigos visuais que indicam onde cada item está estocado.


Leave a Reply

um × 5 =

Close