12 modelos de cozinha americana com sala de Jantar

Ambiente é moderno, estiloso e fácil de harmonizar, com diversas opções de combinações, cores e móveis

Hoje em dia, a cozinha americana pequena com sala de jantar está em alta e é a definição de praticidade e funcionalidade. A cozinha convencional está deixando de existir, pois cozinhar ou servir um lanche para os amigos que aguardam na sala de estar deixou de ser uma tarefa cansativa e entediante para receber a participação de todos da casa.

A cozinha americana permite que a área social da casa se estenda e a interação seja maior entre todas as pessoas presentes, além de ser uma ótima opção para brincar com cores e decorações, pois a todo tempo seu cantinho culinário estará exposto para as visitas.

No post de hoje, separamos 12 inspirações para você montar sua cozinha americana com sala de jantar com diferentes paletas de cores e objetos decorativos. Confira:

Nestes ambientes, cores que muitas vezes não pensamos em combinar entram em perfeita harmonia, como o azul e o amarelo , além do cinza e preto que são extremamente neutros. Um cômodo moderno, que engloba sala de estar à cozinha americana com sala de jantar. A bancada da sua cozinha pode ser utilizada para apoiar objetos de decoração e você também pode brincar com papeis de parede como é visto na imagem (preto com bolinhas brancas).

Aqui temos um ambiente muito neutro e aconchegante, mas também moderno. Três itens dão o toque a mais nestes cômodos: o tapete, as almofadas e os longos lustres pendurados sobre a mesa de jantar. É o ambiente ideal para aproveitar ao máximo o espaço de apartamentos compactos.

Aqui, vemos a cozinha americana apenas no reflexo do espelho, mas o ambiente traz uma grande dica para fazer seu ambiente parecer mais espaçoso: um espalho que vai do chão do teto. O reflexo abre o ambiente, dando outra cara à sala e à cozinha integrada a ela, além de, por si só, ser um objeto decorativo. Na imagem, temos um ambiente neutro, mas o espelho e o papel de parede funcionam perfeitamente em qualquer paleta de cores e é uma ótima ideia para apartamentos com cozinha americana, que normalmente costuma ser um espaço menor e mais compacto.

Para quem gosta de tons mais escuros, que tal decorar até mesmo sua cozinha com cores neutras como o cinza e o preto e apenas alguns toques de uma terceira cor para dar vida ao ambiente, como o amarelo acima? De todas as vantagens dos tons desta decoração, uma delas é a facilidade na hora da limpeza, principalmente na cozinha, que muitas vezes traz tons claros, mas que podem manchar facilmente.

E engana-se quem pensa que o ambiente pode ficar carregado, hoje em dia o preto está em alta, os objetos decorativos na cor são modernos, industriais e urbanos e ainda há a possibilidade de aplicar um papel de parede que traga leveza ao cômodo.

Também é possível ter uma cozinha americana com sala de jantar mais rústica, com móveis de madeira ou aplicar um papel de parede com design de madeira por todo o ambiente. A madeira permite que você brinque com as cores e troque facilmente os objetos de decoração sem se preocupar em pintar novamente as paredes para harmonizar o ambiente ou trocar todos os móveis por conta de um só. O branco da cozinha americana contrastou com o papel de parede aplicado e com o lustre sobre a mesa de jantar e tornou o ambiente chique e moderno, mesmo com todas as referências mais rurais.

Ter uma sala neutra não é motivo para não inovar na hora de escolher seus móveis, uma ótima inspiração é ter um rack contínuo que também sirva de assento, como mostrado na imagem acima. As cadeiras acabam funcionando como objetos decorativos por conta de seu design e o ambiente se torna charmoso sem muito esforço. As almofadas utilizadas como assento são fáceis de encontrar ou até mesmo fazer em casa a partir de tutoriais do tipo “do it yourself” encontrados no Youtube. Já a cozinha americana, é a mais simples possível, totalmente branca e sem decorações aparentes, para que você possa trabalhar o ambiente social principal da melhor forma possível sem poluí-lo visualmente.

Se até o momento falamos em papéis de parede que tragam leveza ao ambiente ou harmonizem com o restante, aqui temos um que acaba chamando a atenção e sendo o ponto principal do cômodo, que talvez sem ele não tivesse tanta vida, pois não traz cores quentes ou vivas para quebrar os tons de bege e preto. Papeis de parede com fotos de lugares podem ser uma ótima opção para alegrar um ambiente como uma sala de jantar e estão em alta.

Este é quase um ambiente convencional, com uma paleta de cores bege, marrom e preta, com pequenos toques de roxo e, é claro, o lustre dourado que chama a atenção de qualquer um. A ideia de decoração com pétalas em vasos de vidro é simples e fácil de copiar e pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa.

Há algo de muito criativo nesta sala: as prateleiras atrás da mesa com vasos e garrafas de bebidas que, aliás, também são ótimos objetos decorativos estando cheias ou vazias. Este painel branco ao fundo juntamente com o painel atrás do sofá são realmente os destaques do ambiente e fáceis de implementar na sua casa.

Luzes brancas dão charme ao ambiente, até aos mais neutros. Lustres são oportunidades para brincar com cores vivas e quebrar tons como o bege, branco e preto, que podem predominar os cômodos para que você possa escolher diversos objetos de decoração em tons diferentes sem precisar se preocupar se harmonizam com os móveis. Uma dica para estar sempre inovando e não tornar a sala de jantar entediante, é investir em pratos, copos e guardanapos coloridos ou sempre com estampas diferentes.

 

A cozinha americana não precisa sempre ser totalmente neutra, adicionar cores vivas ajuda a quebrar a monotonia do restante do ambiente integrado a ela, como vemos o vermelho neste modelo. Potes de temperos e condimentos também podem sair do convencional e se tornar objetos de decoração para compor sua cozinha americana com sala de jantar.

 

Com uma decoração mais europeia, com elementos rústicos e também modernos, cada item neste cômodo chama a atenção por motivos distintos. A mesa comporta mais amigos e tem um toque quase medieval, mas o lustre sobre ela não é só moderno, mas também luxuoso. Até mesmo a cozinha americana ganhou uma decoração básica: quadros na parede e luzes como as de estúdio para uma iluminação mais aconchegante ao apagar as demais. Os quadros na parede da sala de estar são simples, mas dão um toque especial ao ambiente. Também é possível montar seu próprio a partir de tutoriais encontrados na internet.

Muito além de seguir padrões e o que está em alta atualmente, você deve criar um ambiente onde se sinta confortável, sendo ele compacto ou espaçoso, com as cores que mais gostar e referências diversas. É por isso que trazemos tantas inspirações sempre, para que seja possível aprender com cada espaço e montar o seu próprio de uma forma única.

Compartilhe conosco nos comentários quais ambientes você mais gostou e como você montaria sua cozinha americana com sala de jantar.


Close