6 Fotos de Decoração de Cortina para Quarto de Casal              

Já falamos em postagens anteriores sobre as diversas funções da cortina: proteger contra a luminosidade e o vento, dar privacidade, decorar, entre outras coisas. Hoje, vamos centrar nossos esforços em oferecer opções para o uso da cortina para quarto de casal. Para recém-casados pode parecer difícil essa escolha e, muitas vezes por não entenderem, acabam lançando mão de qualquer tipo de cortina para o quarto no qual irão viver boa parte de suas vidas, sem se preocupar com a composição da decoração ou o aconchego do espaço. Na verdade isso é um erro. No quarto de casal, a cortina, além de todas as funções citadas acima, atua também na criação do clima do ambiente, no estímulo ao romance. Por isso, papel e lápis na mão, vamos anotar todas as dicas que reunimos para vocês nesse post.

As cortinas podem ser de trilho, varão, painéis ou persianas. É importante que a cortina para quarto de casal faça composição com os móveis e o estilo do espaço. Leve em consideração também o nível de incidência solar que passa pela janela. O casal gosta de escuro total para dormir? Nesse caso, o melhor é optar por modelos que ofereçam blackout. Caso a incidência seja pouca e os pombinhos não se incomodem com ela, podem-se escolher tecidos mais leves como, por exemplo, o voal. Depois, é só imprimir personalidade ao ambiente através das cores da cortina. Quer uma atmosfera de luxo? Use cores que remetem às jóias existentes na natureza. Já se a ideia for compor um ambiente mais sóbrio, use tons claros e neutros, como o branco e o bege. O casal é romântico? Que tal usar tons pastéis ou estampas clarinhas? Fica aconchegante e refinado. Abaixo, fotos com mais algumas ideias:

 

decoracao-cortina-quarto-casal

Imagem 1 – Neste ambiente, a sacada foi montar todas as cores da decoração a partir da cor escolhida para a cortina. É uma maneira rápida e fácil de criar um local aconchegante e com a sua cara. Veja como as cores da cortina, móveis, paredes e roupa de cama são variações de tons de verde e marrom.

 

 

decoracao-cortina-quarto-casal-2

Imagem 2 – Está aqui um belo exemplo do clima romântico que eu descrevi lá em cima. Tons de rosa na cortina, parede, cadeira de apoio e na estampa da roupa de cama. A cortina filtra a luminosidade, mas não a bloqueia totalmente. Isso porque, como o casal optou pelo uso de cores fortes, a cortina não poderia bloquear a luz, pois correria o risco do ambiente ficar pesado.

 

 

decoracao-cortina-quarto-casal-3

Imagem 3 – O quarto do casal da foto acima é pequeno, mas super funcional. A cortina é do tipo varão feita de tecido leve com a opção de blackout por baixo, bem na linha do clima prático e moderno que o ambiente proporciona.

 

decoracao-cortina-quarto-casal-4

Imagem 4 – O ambiente pequeno e com várias janelas exigiu um modelo de cortina discreto. Apesar disso, a escolha do comprimento longo trouxe sofisticação ao quarto. Como o cômodo possui um estilo moderno/contemporâneo, com ar mais masculino, a cor cinza foi ideal. Simples, bonito e atual.

 

decoracao-cortina-quarto-casal-5

Imagem 5 – Ainda no clima de romance, a cortina aparece aqui com os mesmos tons de rosa e lilás utilizados na decoração do cômodo. Como já falamos anteriormente, a estampa na cortina traz esse ar de romantismo, mas para não ficar muito pesada em ambiente tão pequeno, optou-se pelo uso da estampa em apenas metade do comprimento. O tipo varão traz descontração e informalidade ao ambiente.

 

 

decoracao-cortina-quarto-casal-6

Imagem 6 – Decoração romântica, mas não necessariamente feminina. Vejam como a combinação do verde com o lilás torna a decoração unissex. O pulo do gato nesse projeto foi a junção de dois tipos de cortina: um tecido mais leve por cima e um painel bloqueando a passagem da luz por baixo. Assim, a incidência de luminosidade pode ser controlada de forma rápida e fácil.

 

E então? Gostaram das dicas de cortina para quarto de casal? Vote, sua opinião é muito importante para nós.

6 Fotos de Decoração de Cortina para Quarto de Casal              
4.57 (91.43%) 7 votos

Close