Decoração de porta retratos para quarto de casal

Vai iniciar uma vida a dois? Melhor começar a planejar o quarto do casal. Esse é sem dúvida o ambiente mais importante da casa para quem está disposto a embarcar nessa grande aventura que é o casamento. Planejar bem os móveis de acordo com o espaço disponível, ter um bom roupeiro, uma iluminação legal, espelhos que tragam amplitude e sirvam também pra dar aquela ajuda na hora de se arrumar, um criado mudo funcional, uma cama confortável, são itens básicos que todo quarto de casal tem que ter.

Mas, já falamos em postagens anteriores que decoração não é só dispor os móveis de maneira harmoniosa em um espaço. Pelo contrário, o que dar alma ao projeto, o que transforma uma casa em lar, um quarto em reduto de amantes, são os detalhes. Imprimir a nossa personalidade a decoração é muito importante. Um dos elementos decorativos que tem o poder de fazer esse tipo de mágica são os porta-retratos. Eles deixam o quarto do casal mais aconchegante e romântico.

Se você tem medo de arriscar ou gosta da ideia de decorar com fotos, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Reunimos algumas dicas para você desenterrar de vez aquele projeto esquecido e colocá-lo em prática. A decoração com fotos e quadros não é mesmo tão simples de fazer, às vezes, até profissionais renomados cometem erros. Mas, seguindo boas dicas você pode sim obter um resultado satisfatório. Vem com a gente!

O primeiro passo é escolher o tipo de porta-retratos que você quer usar e onde você pode colocá-los. Se você possui um espaço razoável, pode dispor de porta-retratos para fotos individuais em cima de uma bancada, do móvel da TV ou em um dos criados-mudos. Agora, se o espaço é mínimo, o bom mesmo é aproveitar as paredes. Para quem usa cama-box, utilizar a parede da cama para dispor essas fotos é uma sacada inteligente. As fotos irão decorar e fazer às vezes de cabeceira.

Atualmente, existe disponível no mercado super porta-retratos de parede, daqueles que cabem diversas fotos no tamanho convencional (10×15). Eles podem ser encontrados em qualquer loja de bairro, não são caros e usados em conjunto ou sozinhos trazem um efeito decorativo legal ao ambiente.

Outra opção é comprar um conjunto de diferentes porta-retratos e criar uma composição na parede misturando cores, texturas e formatos. Essa ideia é mais trabalhosa. Precisa delimitar o espaço da parede que vai ser utilizado, pensar na composição dos elementos para que eles conversem entre si de forma harmônica. Uma dica boa para não errar é cortar papéis de acordo com o formato dos quadros que serão utilizados. Depois é só pegar esses moldes e ir colando com fita adesiva na parede até encontrar uma posição satisfatória. Dá trabalho, porém, o resultado é surpreendente. Fica moderno, bonito e deslocado.

Se você não quer se arriscar tanto, seguindo essa mesma lógica, compre porta-retratos iguais, do mesmo tamanho e moldura, e alinhe-os na horizontal ou na vertical, a depender da área da parede que você quer usar. Essa técnica é muito utilizada em museus e exposições: decora e facilita a vida de quem tá admirando a obra.

Tudo certo nesta etapa do processo? Agora é hora de escolher as fotos! Muita gente não sabe, mas para expor fotos nós precisamos pensar com bastante cuidado antes.

As fotos precisam contar uma história, ter uma lógica visual. Isso pode ser criado usando o artifício da cronologia, por exemplo, ou até mesmo escolhendo um tema central que irá definir que tipo de fotos entrará no projeto.

Segue algumas Fotos para te inspira neste processo

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (14)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (13)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (12)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (11)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (10)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (9)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (8)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (7)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (6)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (5)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (4)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (3)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (2)

decoracao-porta-retrato-fotos-quarto-sala (1)

 

Gostaram das dicas? Então, mãos a obra!

 

Decoração de porta retratos para quarto de casal
5 (100%) 6 votos

Close