Estilo de Decoração, qual é o seu ? Moderna , vintage, retrô

Estamos vivendo um momento de liberdade dentro da sociedade, liberdade que traz uma variedade de estilos nos mais variados aspectos da vida. Quem nunca se questionou sobre seu estilo para decoração, olhando as paredes de sua casa, o tamanho do espaço de cada cômodo, pensando nas cores, texturas, tipos de móveis entre outras coisas que ficaria a sua cara naquele ambiente.

Portanto hoje trouxemos para você alguns estilos de decoração para que você possa se identificar e começar a mudança decorativa do sua casa, apartamento ou estabelecimento comercial.

Sendo assim, estilos de decoração, qual é o seu? Começaremos com CONTEMPORÂNEO, como o próprio nome já diz, é um estilo que esta em constante transformação, se identifica com o novo e desfruta das inovações que são colocadas pelo mercado.

Não há uma regra em seu estilo, está aberto as coisas novas e variações de cores, texturas e mistura de tudo que acreditar trazer harmonia. Faz o casamento de materiais como madeira com aço ou palha com pedras e assim por diante, usufruindo da infinidade de cores que dispomos em tecidos, papel e etc. Você pode transformar apenas com mudança de cor de suas almofadas no sofá até a mudança de todos os móveis e cor da sala de estar.

O estilo CONTEMPORÂNEO vive a criatividade de objetos e cores se misturando e gerando um resultando surpreendente. Você tem total liberdade de fugir as regras e padrões sobre aquilo que deseja colocar em sua casa, independente do local, explore sua imaginação e voe para que sua criatividade lhe traga as ideias que vão deixar sua casa com a sua cara e assim vislumbrar algo novo e descontraído.

estilo-de-decoracao-rustica

 

Enquanto o estilo de decoração CASUAL tem uma proposta acolhedora, aconchegante, trazendo o toque da simplicidade e prazer de sentir a delicadeza das cores em seu ambiente.

Você pode encontrar móveis talhados em madeira, como também aqueles trabalhados em tecido, aço ou mesmo a palha, tendo a sua disposição a sensação de bem estar em cada detalhe colocado dentro de sua casa.

A variação das cores pode trazer a vida aquele móvel ou ambiente que você já não sentia tanta presença. E se dar conta que com poucas transformações tudo pode mudar completamente de figura. É inacreditável!


estilo-casual

 

Diferentemente deste temos o RÚSTICO. Quando falamos em rústico é interessante que a mente nos remete a madeira, antiguidades, pedras, como se fossemos das cavernas ou das montanhas, mas vai além dessas escolhas de móveis com madeira e pedras.

Há a oportunidade de restaurar aquele móvel de valor sentimental e colocar mais história sobre ele, como também adquirir um móvel ou objeto que você veja a própria história, vinculado à natureza.

As cores trazem a sensação de um ambiente repleto de fatos e famílias grandes com histórias longas para sorrir e lembrar com alegria. Essa é a proposta de uma decoração falar de você, seus gostos, sua família, proporcionando bem estar aos que chegam a sua casa.

decoração-rustica

 

E falando no bem estar, nada melhor que sentir o vento do clima tropical entrando pela sala e balançando a cortina da cozinha, não é mesmo! Então pessoal, estilos de decoração, qual é o seu?

TROPICAL o nome já diz, é clima de frescor, leveza, natureza e muito calor, visto em cores e sentido na textura dos móveis. Você pode estar a beira mar com os coqueiros ou com as árvores da selva bem no meio da sua sala, colocar uma festa de frutas dentro da cozinha, até os menores cômodos como banheiro podem estar dentro do clima.

A diversidade de estampas, cores, e singularidade de móveis podem trazer a ideia para a realidade com praticidade e preço acessível. Um ótimo exemplo disso são as decorações á partir de mandalas, objetos decorativos que tragam muitas cores e alegria ao ambiente.


estilo-tropical

 

Mudando de ambiente decorativo, cá estamos com VINTAGE nosso queridinho. Este nos propõe algo mais romântico, mais singular e intimista devido á nostalgia. É mais apropriado para sua identidade e toque de individualidade, trazendo lembranças, objetos e desejos do passado ao presente com suas formas e cores da época. Espetacular para aqueles que curtem estar na viagem ao passado valorizando sua posição no presente, remete romantismo e delicadeza.

Os mais materiais são infindáveis, madeira, aço, palha, ferro, papel, vidro, pedras, borracha, não importa sempre terá algo com aquela carinha de usado, velho ou antigo que acabará na sua sala ou quarto, trazendo uma imagem incrível preço inigualável juntamente com sua simples beleza.

estilo-vintage

 

Depois de tantos estilos de decoração, qual é o seu? Se não encontrou algo que lhe trouxesse identificação, não se preocupe, ainda dispomos de mais dois estilos e você deve estar entre estes.

A palavra MODERNA já traz logo de cara seu significo, voltada de muita madeira e a beleza dos vidros temos encontrado em diversos ambientes residenciais e comerciais.

Sua principal característica esta em ser prática, sem muitos adereços ocupando o espaço, visa á realidade do local com pouco, mas marcante de tecnologia e brilho. Porque ser moderno é praticidade sem perder a beleza.

Por isso vemos em destaque a madeira, o vidro chega com mais presença, e o branco com poucas cores acaba sendo predominante, contudo não é uma regra. Ok!

decoração-modertna

 

E finalmente o estilo de decoração TRADICIONAL, este assim como todos os anteriores, o nome diz muito. Foge daquilo que esta fora de seus costumes buscando manter a prioridade do branco na cozinha com móveis de madeira pela casa como era há décadas atrás.

Mantenho uma atmosfera familiar, relaxante, segura de mudanças desconhecidas. Que também propõe uma beleza inigualável através das formas e cores tradicionais.

estilo-de-decoracao-tradicional

Esses são alguns estilos decorativos e encontre o seu e comece a transformação com criatividade e bom gosto que só você tem, porque ninguém é igual a ninguém, brilhe!

Estilo de Decoração, qual é o seu ? Moderna , vintage, retrô
5 (100%) 6 votos

Close