Como reformar sua cortina utilizando stêncil, gastando pouco dinheiro

Transforme e reforme cortina pintando com stêncil

Na grande maioria das vezes, passamos todo o tempo preocupados em deixar os cômodos da nossa casa que as visitas veem mais bonitos do que qualquer outro lugar, que esquecemos de ter a mesma dedicação com os nossos próprios cantinhos, como por exemplo, o nosso quarto.

Porém, nem sempre a única solução é gastar dinheiro comprando móveis novos e ficando apertados financeiramente no final do mês, é possível ser criativo e mudar totalmente a cara da sua casa! Não perca este artigo: aprenda como reformar cortina pintando com stêncil.

 

cortina-1

 

REFORMA-CORTINA

Ao olhar para o seu próprio quarto, o que você sente vontade de mudar nele? Tudo? Que tal começar por um detalhe que pode dar uma cara totalmente diferente, sem gastar tanto? Reformar cortina pode ser uma boa opção, pois as janelas costumam chamar bastante a atenção no espaço e enfeitando essa parte do nosso quarto, já podemos sentir uma grande diferença no ambiente.

Você pode, por exemplo, dar um ar mais sério, utilizando um stêncil com estampas sóbrias, com tons pastéis ou ainda revolucionar o cômodo pintando com stêncil super colorido, alegre e moderninho. E a melhor parte? Não é nem um pouco difícil de reformar cortina você mesmo e isso quer dizer que não vai precisar gastar tanto!

Para reformar cortina, você vai precisar de: uma cortina velha, uma fita adesiva, um stêncil com a estampa que deseja, uma escova para pintura, bandeja para pintura, toalhas de papel, toalha de plástico e tinta. Uma dica, antes de reformar cortina, é passá-la a ferro para tirar todos os possíveis relevos existentes na superfície do tecido.

 

reforma-cortina-2

 

Encontre uma superfície fixa, como uma mesa por exemplo, coloque a toalha de plástico em cima e fixe com a fita adesiva. Coloque a cortina em cima e insira o stêncil na posição desejada, depois derrame a tinta da cor escolhida na bandeja de pintura, mergulhe a escova na tinta e tire o excesso com a toalha de papel.

Depois, basta começar a pintar o stêncil. É muito fácil!

 


Leave a Reply

dois × 1 =

Close