Spazio San Valentin Decorado com Fotos e Dicas

O Spazio San Valentin que é um lançamento de apartamento á venda na Planta na região de Pirituba Zona Norte de São Paulo, esse projeto esta localizado no antigo Banespa, projeto da MRV faz parte de um dos maiores projetos da construtora MRV que é Grand Reserva Paulista.

Localizado em São Paulo, o Spazio San Valentin conta com apês de 2 e 3 quartos com ou sem suíte, área de lazer completa com piscinas, quadra gramada, espaço gourmet, churrasqueira, espaço kids e outros espaços para que sua família se divirta sem sair de casa. 

Próximo ao West Plaza, Shopping Bourboun, Anhembi, Supermercado Pastorinho, Estação do Metrô Piqueri, CTEEP, Editora Abril, a 10 minutos da USF – São Paulo e da Faculdade Anhanguera. Entre as principais vias de acesso estão a BR-116, Av. Marginal Tietê, Av. Gen. Edgar Facó, Rod. dos Bandeirantes e Av. Ermano Marchetti.

Caso queira conferir o projeto é só clicar aqui

Quem disse que “neutro” precisa significar “sem graça”? Confira o decorado de hoje para se inspirar na sua próxima reforma ou mudança

Há quem associe a ideia de móveis planejados em cores neutras a algo sem vida, fácil de enjoar e sem muitas opções de decoração, mas tudo isso não poderia estar mais longe da realidade. Uma paleta de cores neutras – com elementos em branco, cinza, marrom, bege e preto – traz leveza ao ambiente, a possibilidade de mudanças frequentes de detalhes como cortina ou almofadas sem a preocupação de não ornar com o restante do cômodo e dificilmente cansa a vista como cores quentes.

No post de hoje, trouxemos um decorado como inspiração para mostrar como um apartamento montado e decorado completamente em tons neutros pode ser aconchegante, moderno e rico em detalhes. Confira:

Imagem inline 4

Ao nos depararmos com a sala de estar, diversos elementos com uma pegada mais rústica e ainda moderna ganham nossa atenção, mesmo a única cor que foge do neutro sendo o amarelo dos itens decorativos. O que realmente faz a diferença no ambiente é a iluminação, como acima do painel de TV e o painel sobre o sofá, que facilmente pode ser substituído por porta-retratos e quadros.

Imagem inline 1Imagem inline 2

Neste apartamento, a sala de estar divide o espaço com a de jantar, que por sua vez está posicionada logo à frente da cozinha americana, que possui todos os seus móveis planejados para que fique harmoniosa e os itens básicos do dia a dia se encaixem sem ficar esteticamente bagunçado. Tanto a sala de jantar como a cozinha só contam com elementos brancos, mas muito modernos. O toque especial é, mais uma vez, a iluminação, mas aqui também temos o espelho, que reflete a cozinha e amplia o ambiente, o que é muito importante principalmente em espaços compactos. Investir em louças de diferentes cores pode ser uma boa para quebrar o ambiente monocromático.

Imagem inline 7

A imagem acima nos mostra o ambiente completo por outra perspectiva e o resultado final dos móveis planejadosé incrível, sem contar que não se faz uso de nenhuma cor além do amarelo ou papeis de parede com estampas e texturas. O banco planejado na mesa de jantar é uma das chaves para tornar o ambiente divertido sem deixar de ser sofisticado.

Imagem inline 8

A sala nos leva à varanda, mais compacta que alguns apartamentos oferecem, mas que se torna chique com poucos detalhes justamente pelo espaço. Vasinhos de plantas, reais ou artificiais, são um dos segredos. Investir numa cadeira com revestimento ou almofada, como na foto, com uma textura ou estampa que não tenha ligação com o restante dos ambientes, pode ser uma boa para quebrar o padrão.

Imagem inline 3

Os quartos não exigem muito: o quarto de casal não precisa mais que bons espelhos, tanto pela comodidade quanto para ampliar o ambiente e itens decorativos que costumam ser de praxe, como almofadas e abajures. No quarto de casal acima, o revestimento das paredes realmente mudou a cara do ambiente e não há necessidade de quadros ou porta-retratos.

Imagem inline 5

Já quartos infantis podem precisar de um investimento maior e muita criatividade para manter a criança entusiasmada com o ambiente, mas isso não significa muitas cores, você pode escolher só uma, como na imagem acima. O tom de azul escolhido contrata muito bem com o estilo mais rústico – a cabeça de alce inclusive deixa ainda mais clara essa ideia.

Imagem inline 6

Por fim, o banheiro, um ambiente que pode se tornar visualmente bonito em poucos passos. No decorado, o grande investimento foi em nichos, onde é possível organizar itens do dia a dia e um ou outro objeto decorativo, como vasinhos de flores. Não é um banheiro que foge do comum e ao mesmo tempo é muito organizado e moderno com poucos elementos além do básico.

Se você gostou da inspiração de hoje, não esqueça de deixar seu comentário contando qual seu ambiente favorito e como você faria seus móveis planejados.

 
Dicas para a decoração de apartamentos pequenos

Ao visitar este outro decorado do Spazio san valentin de 50m² encontramos as melhores formas de decorar seu apartamento sem tomar muito espaço

A decoração de apartamentos pequenos pode trazer alguns desafios. Há quem tenha medo de poluir o visual com informações demais e há quem queira investir em itens decorativos, mas simplesmente não saiba por onde começar. No post de hoje, reunimos algumas dicas de como investir no seu apartamento para que ele fique aconchegante e bonito. Confira:

Sala de estar, jantar e cozinha

Quase 100% das vezes, ao entrar numa casa, nos deparamos com a sala de estar. Costuma ser o ambiente principal, podendo dividir o espaço com a sala de jantar e até mesmo uma cozinha americana. Harmonizar um ambiente destes pode parecer difícil, mas o segredo está em investir em objetos decorativos que tenham cores diferentes das utilizadas na paleta de móveis embutidos e paredes. Neste ambiente, vemos cores muito neutras e móveis modernos, o que dá total liberdade para “brincar” com a decoração. O ambiente compacto logo de cara apresenta a sala de estar, jantar e cozinha, mas detalhes como o painel sobre o sofá, almofadas, flores espalhadas por todo o cômodo, velas e frutas – que podem ser artificiais, só para dar um charme – estão em foco. Na decoração de apartamentos pequenos, é legal investir em flores, também podendo ser artificiais, que por si só trazem cor e vida ao ambiente e velas para um ar romântico.

Imagem inline 11Imagem inline 10Imagem inline 9Imagem inline 16

Banheiro

O banheiro também pode ser um ambiente aconchegante e trazer algum tipo de decoração. Mais uma vez, a ideia de investir em pequenos ramos, cactos, plantinhas em vasos menores, dá um toque especial. Investir numa cor fora da paleta utilizada no revestimento também é uma boa, como podemos ver o tom rosa bebê nas fotos abaixo. Potinhos coloridos, com frases, também são ótimos objetos decorativos e funcionais, já que podemos estocar cotonetes, algodão, entre outros itens.

Imagem inline 15Imagem inline 19

Quarto principal

Este apartamento é bem neutro e o quarto não é diferente. A ideia de cores neutras, claras ou escuras, no revestimento e móveis embutidos é muito boa para quem costuma enjoar fácil dos ambientes, pois permite mudar totalmente a decoração sempre que quiser – e, acredite, a decoração é o que dá forma ao seu apartamento, além de custar bem menos comprar novos itens decorativos do que trocar a cor de todos os móveis.

O quarto deve ser um ambiente que traga certa leveza e com certeza não exige tanto esforço e criatividade. Alguns porta-retratos, talvez um cofre com design diferente, prateleiras com itens de viagens, coleções etc, são o suficiente. Invista em roupas de cama e almofadas para mudar o ar do cômodo sempre.

Imagem inline 20Imagem inline 17

Quarto de visitas

Este é um cômodo que nem todos têm ou muitos transformam em escritório, mas se você costuma receber amigos e familiares em casa para uma estadia maior, é importante pensar que este cômodo também precisa estar em harmonia com o restante dos espaços para que suas visitas também se sintam em casa. Na decoração de apartamentos pequenos, e principalmente num quarto que pode ser tão pequeno quanto este, conforto é tudo. Invista em tapetes macios, gaveteiros para que nem tudo fique exposto, causando poluição visual, e cores diferentes em cada ambiente, para dar personalidade a eles e não enjoar de ver as mesmas cores em todos os cantos.

Imagem inline 18

Não esqueça de nos contar nos comentários quais são suas dicas para a decoração de apartamentos pequenos.


Close