Nomes Masculinos Para Bebês Bonitos e Diferentes

 

Talvez uma das primeiras coisas que vem à cabeça de um casal que se descobrem “grávidos” é saber qual o sexo do bebê. Essa espera gera toda uma expectativa nos pais que estão ansiosos para escolher as cores do quarto, montar o enxoval e, claro, decidir o nome da criança. A escolha do nome é importante e torna-se uma das primeiras preocupações da família pelo simples fato do nome próprio remeter à identidade da pessoa. Escolhendo o nome, os pais podem iniciar uma relação íntima com a criança ainda dentro da barriga. Todos já começam a tratar o bebê pelo nome em uma relação de amor e respeito.

A lógica para a escolha do nome de bebê é das mais diversas. Alguns pais se baseiam nas iniciais de seus próprios nomes e a partir daí escolhem o da criança. Outros preferem homenagear algum parente vivo ou falecido. Uns preferem os nomes simples, outros os compostos. Tem famílias que gostam de nomes comuns e famílias que gostam de nomes diferentes. As possibilidades são enormes. Pensando nisso, decidimos fazer alguns posts sobre nome de bebê começando por nomes bebê masculino.

Poucas pessoas sabem, mas a escolha do nome de bebê segue também algumas tendências. No Brasil vivemos fenômenos interessantes como, por exemplo, o que aconteceu na Copa do Mundo de 1994. Naquele ano aumentou muito nos cartórios o número de crianças que eram registradas com o nome de Romário, principal atacante da seleção campeã. O mesmo pode acontecer com algum personagem em novela de grande sucesso. Nos últimos anos tem existido um movimento de valorização de nomes clássicos que estavam há muito tempo sem uso como, por exemplo, Maria, João, Vicente, Pedro ou Ana, utilizados em sua forma pura, sem a necessidade de um segundo nome para acompanhar. Apesar disso, os nomes bebê compostos continuam atuais. É crescente também uma busca por nomes bebê diferentes como, por exemplo, Rudá, Lucca, Anthony ou Ryan. Uma coisa legal é procurar saber o significado do nome escolhido para não cair na armadilha de escolher um nome lindo, mas que tenha um significado pejorativo ou depreciativo.

Bem, diante de tanta informação, só nos resta fazer uma listinha com os principais nomes bebê masculino que serão “tendência” nessa temporada de nascimentos. Então, lápis e papel na mão e, boa escolha!

 

Nome bebê masculino em alta

  1. Anthony
  2. Amin
  3. Arthur
  4. Apolo
  5. Benício
  6. Benjamin
  7. Bernardo
  8. Breno
  9. Caleb
  10. Caio
  11. Carlos
  12. Cauê
  13. David
  14. Enzo
  15. Filipe
  16. Frederico
  17. Gael
  18. Guilherme
  19. Heitor
  20. Ian
  21. Joaquim
  22. João
  23. Leonardo
  24. Lorenzo
  25. Lucca
  26. Marcelo
  27. Miguel
  28. Nicolas
  29. Otto
  30. Pedro
  31. Rafael
  32. Rudá
  33. Ryan
  34. Thales
  35. Theo
  36. Tomás
  37. Umberto
  38. Vicente
  39. Yorran
  40. Yuri

Nomes bebê composto em alta

  1. Arthur Vinícius
  2. Carlos Eduardo
  3. Carlos Frederico
  4. David Lucas
  5. David Lucca
  6. David Luis
  7. David Miguel
  8. Enzo Gabriel
  9. João Carlos
  10. João Gabriel
  11. João Guilherme
  12. João Lucas
  13. João Luiz
  14. João Miguel
  15. João Paulo
  16. João Pedro
  17. João Rafael
  18. João Victor
  19. José Alexandre
  20. José Carlos
  21. José Miguel
  22. Júlio César
  23. Lucas Gabriel
  24. Luiz Antônio
  25. Luiz Augusto
  26. Luiz Felipe
  27. Luiz Guilherme
  28. Luiz Gustavo
  29. Luiz Henrique
  30. Luiz Miguel
  31. Luiz Victor
  32. Marcos Vinícius
  33. Matheus Henrique
  34. Paulo César
  35. Pedro Henrique
  36. Pedro Gabriel
  37. Pedro Lucas
  38. Pedro Miguel
  39. Victor Gabriel
  40. Victor Hugo

E então? Gostaram das dicas?


Close