Organizando guarda-roupa: como ganhar espaço

Não é nada fácil ter um ambiente bem organizado, às vezes você até tenta, mas arrumar um espaço para todas as coisas no guarda-roupa não é uma tarefa fácil. Nós vamos te ajudar e mostra como você deve fazer para organizar e manter organizado as suas coisas. Se está organizando guarda-roupa e não sabe o que fazer para ganhar espaço a nossa primeira dica é: retire tudo.

 

Só com o seu guarda-roupa livre que vai conseguir visualizar melhor o espaço que tem, em seguida dê uma olhada em tudo o que você tem e faça uma limpeza, retire as roupas e calçados que você não usa mais. É comum ter uma ou outra peça dentro do armário que não usa e está ali só para fazer volume.

 

organizando guarda-roupa.jpg2

 

Agora sim você pode começar a organizar, para ganhar bastante espaço tenha muitas prateleiras, elas são ótimas para guardar calças, blusas de malha, camisetas e blusas de frio em tecidos que não amassam. Deixe o cabide para as roupas que amassam, vestidos, entre outros. Coloque as peças uma em cima da outra, mas tome muito cuidado quando retirar para não deixar as outras bagunçadas.

 

É interessante colocar na frente e sempre a vista as coisas que você usa com mais frequência, se está na época de calor e é verão, deixe as roupas de frio no fundo das prateleiras ou gavetas. Nas gavetas a dica para ganhar espaço é usar as colmeias, dessa forma, você consegue organizar as roupas íntimas, fica fácil de encontrar e organizado.

organizando guarda-roupa.jpg3

 

Se está organizando guarda-roupa não esqueça de usar os cabides todos da mesma cor e forma, assim ele fica visualmente mais bonito e até facilita na hora de encontrar uma peça. Não fica aquela bagunça estranha e parecendo desarrumado, uma outra dica legal sobre cabides é investir nos com camurça, ele ajuda a não deixar a roupa escorregar.

 

organizando guarda-roupa

Coloque também suas roupas organizadas por tipos e cores, então se você tem muitas camisetas, coloque todas juntas e se tem muitas das mesma cor coloque juntas também. Isso vale para tudo, calça jeans, vestidos, camisas, blusas e roupas íntimas. Confira mais algumas dicas:

  • Use cabides organizadores para colocar cintos, colares, botas e outros;
  • Não pendure mais de uma peça em um cabide, invista nos cabides;
  • Tenha mais prateleiras que gavetas;
  • Use caixas organizadoras;
  • Use prateleiras móveis para os calçados, dessa forma você vai conseguir ver o que está na parte de trás.

 

organizando guarda-roupa.jpg1

 

Essas dicas de organização são bem simples, mas vão fazer toda a diferença. Se está organizando guarda-roupa anote todas as dicas aqui e coloque em prática, pode ter certeza que você vai notar uma grande mudança na sua vida. O tempo que você vai usar para deixar seu armário limpo e organizado não será nada comparado ao tempo que você vai deixar de gastar procurando algo que não sabe onde está.

 

Se tem mais alguma dúvida sobre o assunto não deixe de comentar e não esqueça de compartilhar com seus amigos essas dicas. É muito importante ter organização em seu quarto, quanto mais organizado melhor, até porque a organização interfere muito na decoração do ambiente.


Leave a Reply

1 × cinco =

Close