Porcelanato para Banheiro – Dicas de decoração

Independentemente de ser tratar de uma construção ou de uma reforma, o banheiro deve receber a devida atenção para que se torne um cômodo tão valorizado quanto os demais.

Existe uma série de técnicas que podem ser aplicadas no intuito de deixar esse cômodo impecável e de bom gosto. É por isso que muitos recorrem ao porcelanato para banheiro, visto que se trata de um material com bom custo-benefício quando se trata de resistência e durabilidade.

Existe varias marcas no mercado de porcelanato, mais o ideal além da marca e verificar o PEI, que é  a resistência do desgaste da superfície esmaltada, dependendo da circulação do ambiente, mais se importe mais com a marca, fala a voz da experiência neste assunto.

pei

porcelanato-banheiro-1

Fonte: https://pixabay.com/pt/casa-de-banho-de-luxo-1336164

O porcelanato para banheiro é obtido através da mistura de porcelana e de alguns outros materiais, os quais são dissolvidos em alta temperatura por uma tecnologia diferenciada. O resultado é uma ampla gama de cores e texturas para agradar todas as preferências. Vamos conhecer duas delas:

  • Tipo madeira: Como o nome já diz, essa é uma variação do porcelanato que imita a textura da madeira. Pode estar presente tanto no chão quanto nas paredes, entregando um ar mais rústico.
  • Semelhante ao mármore: É a opção para aqueles que buscam ar de requinte. É o porcelanato para banheiro capaz de garantir que o cômodo se estabeleça de forma clássica. É mais comum observá-lo em pias. Contudo, o mesmo é igualmente aplicável aos espaços destinados aos chuveiros. A única recomendação é que se tome cuidado, pois o porcelanato semelhante ao mármore é escorregadio.

porcelanato-banheiro-2

Fonte: https://pixabay.com/pt/banheiro-lavat%C3%B3rio-pia-809820

Outro atributo que justifica a popularidade do porcelanato para banheiro é a facilidade de limpeza. Não há necessidade de utilizar produtos químicos, até mesmo porque estamos falando de um material delicado. A higiene não segue grandes rituais, bastando apenas um pano úmido para a retirada do pó e um pano seco para absorver o excesso de umidade. Manchas mais persistentes podem ser removidas com o auxílio de uma vassoura de cerdas macias para não riscar a superfície. Vale também recorrer à água quente para esfregar com suavidade. Essas regras valem para ambas os tipos de porcelanato mencionados anteriormente.

Na hora de escolher o porcelanato para banheiro do seu projeto de construção ou reforme, mantenha atenção para algumas características do material, as quais farão toda a diferença no processo de aplicação. O porcelanato bold possui bordas arredondadas e preço reduzido nas lojas. Contudo, as peças são espaçadas entre si ao compor as paredes e os assoalhos.

O oposto ocorre com o porcelanato retificado, facilitando a rotina de limpeza. Por outro lado, tal facilidade se reflete no custo do material, consideravelmente mais elevado do que a outra variação.


Leave a Reply

cinco × cinco =

Close