Faça Voce Mesmo – Como fazer uma mesa de madeira

Se você é daquelas que gosta de meter a mão na massa, esse artigo foi feito para você, passei mais ou menos uns 10 dias olhando videos para fazer uma mesa que eu queria usar no quintal, mais que pode ser usado também na  sala de jantar do seu apartamento sem receios, pois não estava afim no momento de dar 1.000 numa mesa de madeira maciça. Acompanhe todo artigo e veja como fazer uma mesa de madeira.

De tanto ver vídeo e não achar nada, simplesmente nada do que que queria, fiz da minha cabeça as medidas e deu certo, vou deixar um vídeo que me inspirei que da pra vocês fazerem com madeira de deck e fica perfeita, muito melhor que a minha mais é em ingles,segui a mesma logica dele.

Fui em uma madeireira normal que vende madeira para telhado como caibo, ripa e tabua e comprei os materiais, la mesmo ,já faz os corte que eu precisava.

Tamanho da mesa que eu queria era de 1,20 x 80 Fundo e 75 de altura, mais achei que ficou um pouco alta, pois tirei as medida da minha mesa da sala de jantar o ideal , se fosse fazer outra seria  70cm.

Lista de Compras para sua Mesa

4 tabuas 1,20 x 0,20 (tipo cambará) ( nas lojas tem varias tipos de largura se achar a tabua de 40cm tras duas só, que somando ja vai dar  largura de 80cm, vai do seu gosto ou do tamanho que precisa) – 74,50

4 Caibos de 70cm ( para os pés) – 23,70

2 Ripa de 1,10 ( para base de baixo) – 8,00

3 ripas de 0,70 (para base de baixo) – 8,00

Veniz Maritimo Trasparente, sem cor – 27,00 (900ml) foi suficiente

2 lixa pra madeira de 200 = 2,00

Parafusos = 6,80

Custo total da Mesa : 150,00

Lógico que se vocês tiverem uma madeireira com a madeira mais tratada e aparelhada , melhor ainda, eu queria uma madeira que aguentasse chuva e sol, pois a mesa vai ficar exposta a esse tipo de tempo.

Pode ser Pinus ,é  mais barato ainda é mais bonito e leve, mais como ia pegar chuva não ia durar muito, mais se for para ambiente interno vá sem medo de ser feliz

A vendedora me falou ,que essa mesa que eu fiz ,vai ficar de herança de tanto que vai durar.

Comprado os Materiais, vamos o passo a passo.

  1. Primeiro Lixe a Madeira, ate o ponto que desejar ,caso ela esteja áspera
  2. vamos montar a base ,você vai pegar os 3 pedaços de 0,70 e 2 pedaços de 1,10 e fazer a base como na foto abaixo. Unir tudo com prego ou parafuso
  3. Depois de ter parafusado  já vai estar  feito a base que vai segurar tampo e os pés
  4. Coloque agora os pés, com a base no chão encaixe os pés e coloque parafuso que sai de um lado para outro terá que ter uma furadeira pelo menos.
  5. Feito a base com os pés, hora de colocar os tampos, coloque primeiro um alinhe e pregue com pregou ou parafuse com parafuso, depois que pregar a primeira tabua e só ir colocando as outras e seguindo a mesma linha da primeira 
  6. Mesa pronta , tem gente que passa selador dizem que fica mais bonito e que dura mais fica seu critério, e por mais que fale vi na minha infância muito marceneiros fazer mesas assim e não fazia nada disso, Hora de enverniza, passe uma demão e espere o tempo de secar conforme a indicação na lata que você comprou de verniz.

Foto do produto Final,ninguém mais sai dessa mesa ta sendo muito usada

 

Aproveitei uma cadeiras de plastico que paguei 20,00 por cada para compor a mesa, por que já tinha, se não tivesse ia fazer o banco com almofadas, talvez faça mais na frente.

Você pode fazer a mesa mesa para sala de jantar para decora com as cadeiras Eames Dsw muito usada hoje nos decorados segue umas fotos para você se inspirar

 

O vídeo que eu falei que me inspirou e fiquei devendo

Espero que esse artigo possa te ajudar a expandir ai a criatividade e poder fazer um móvel bonito e barato

Por favor se gostou compartilhe e ajude outras pessoas a economizar muito.


Leave a Reply

1 × um =

Close