15 Decorações de Sala com Sofá Cinza Imperdível

Cinza é a cor do luxo e do requinte em salas, mas se usado de maneira errada, numa decoração, pode deixar o lugar com um ar meio monótono.

Por ser uma cor neutra e que combina com diversas cores e texturas, ele está sendo uma das principais escolhas para dar um clima de modernidade e elegância em decorações. Veremos a seguir alguns exemplos de combinações de decoração de sofá cinza com demais mobiliários e objetos de adorno na sala, para criar um ambiente elegante e aconchegante.

 

sofa-cinza-decoracao (15)

Foto: purehome.com

E para pôr fim a pergunta: “sofá cinza combina com que cor de cortina?”, aqui podemos ver que a cortina vermelha desempenhou bem o seu papel, dando um clima mais sensual para o ambiente e, juntamente com o tapete colorido e as almofadas do sofá, criaram uma combinação de cores que encaixaram muito bem na composição da sala com o sofá cinza claro. Detalhe para o chamativo desenho na parede atrás do sofá cinza.

 sofa-cinza-decoracao (14)

Foto: debmoe.com

 Quem disse que cortina não pode combinar com almofadas? Aqui o azul é predominante em ambos, e acaba por criar uma decoração mais alegre. O tapete é bem discreto, mas sem deixar de mostrar sua beleza, enfim, um ambiente bem divertido, tirando a toda a solidão do sofá cinza escuro. Podemos ver que o sofá cinza aqui combina muito bem com a parede de cor clara.

sofa-cinza-decoracao (13)

Foto: pickyourpoisons.com

Como o cinza é uma cor entre o preto e o branco ela pode usar dessas duas tonalidades para cria um ambiente mais sóbrio. No tapete foram usadas cores neutras, assim como em cada sofá cinza claro, na mesa de centro e nas almofadas também. Já nas paredes foi utilizada a cor bege, qual caiu muito bem em harmonia com as cortinas brancas, almofadas e mosaico do tapete. Um sala pequena, neutra e acolhedora.

sofa-cinza-decoracao (12)

Foto: pinterest.com

Um exemplo de sala pequena e prática, onde também funciona um escritório. As cores que aqui foram utilizadas transformaram o ambiente num local calmo e simples, rendendo um razoável equilíbrio com o sofá cinza. A cortina bege uniu forças com o abajur, também de tom semelhante. Igualmente a almofada (a esquerda) salvou a escolha pelo tapete azul estampado. A mesinha de centro acabou por proporcionar um visual mais clássico à sala.

sofa-cinza-decoracao (11)

Foto: decoist.com

 Uma sala que exala vivacidade. Dado vantagens ao sofá cinza escuro estiloso com suas almofadas amarelas que, juntamente com o belo tapete e o assoalho, compuseram um visual bastante moderno e deram mais vida ao ambiente, sem esquecer os dois puffs cinzas que criaram afinidade com o tapete e o sofá cinza na decoração.

sofa-cinza-decoracao (10)

Foto: pinterest.com

O tapete e as almofadas azuis acalentaram essa pequena sala. O sofá cinza claro parece ter ganhado mais espaço com o azul no tapete e almofadas, dando a impressão de ter ficado maior.

 

 

sofa-cinza-decoracao (9)

Foto: remax-quebec.com

Aqui o sofá cinza acabou encontrando o seu espaço. O amarelo ficou com a missão de dar um toque de sofisticação ao ambiente, e dar mais alegria ao sofá cinza, e com alguns toques de bege nas paredes e centro de mesa para dar uma ajudinha aos dois.

 

sofa-cinza-decoracao (8)

Foto: www.houzz.com

O branco das paredes deram um toque discreto no sofá cinza e, para quem gosta de sutileza, essa é uma boa forma de deixar o ambiente neutro em volta. Mas, para não ficar tudo simples, quadros nas paredes, almofadas estampadas e uns vasos com flores para deixar as coisas mais coloridas, além do discreto tapete azul e branco.

 

sofa-cinza-decoracao (7)

Foto: jimnastikhareketleri.com

O que não faltou aqui foi sofisticação, uma decoração muito bem trabalhada, que resultou num ambiente com um pequeno toque oriental (se dado destaque para a mesa de centro, o tapete e as cores utilizadas na decoração). Um clima perfeito para que os sofás cinzas ocupassem seu lugar de direito, detalhe para os objetos de adorno que deixaram o ambiente mais rico.

 

sofa-cinza-decoracao (6)

Foto: decoist.com

O cinza é predominante aqui, seja no chão, nos quadros ou no abajur. Os sofás cinzas e o longo tapete criaram um ambiente neutro, e as paredes beges confirmaram isso. As almofadas e flores amarelas, no centro de mesa, acabaram por quebrar um pouco essa neutralidade.

 

sofa-cinza-decoracao (5)

Foto: decoist.com

Mais uma vez o vermelho seduzindo. O sofá de canto ficou bem no centro da sala, e ganhou mais atenção com as almofadas vermelhas. O sofá cinza acabou criando uma harmonia com a cor da sala.

 

sofa-cinza-decoracao (4)

Foto: houzz.com

Temos aqui um ambiente com tom de filme, com elegância. E, no sofá cinza grande, as almofadas em dois tons de cinza para dar mais conforto e modernidade, em conjunto está o tapete, que parece ter se espelhado nas almofadas do sofá em tons de cores.


sala

 

Foto: houzz.com

Tapete indiano e móveis de madeira criam um tom clássico no ambiente, dando uma perfeita oportunidade para o sofá cinza claro se destacar. Uma bela decoração e combinação de cores.

 

sofa-cinza-decoracao (2)

Foto: decoist.com

Uma sala modesta é bem distribuída. O tapete foi um aliado do sofá cinza, em termos de avivamento do local, e as paredes brancas trouxeram mais paz.

 

sofa-cinza-decoracao (2)

Foto: pinterest.com

Dentre tantos tons de cinza, as almofadas de várias cores, e a poltrona, criaram uma quebra nesse clima acinzentado. O tapete bege com laranja combinou bem com a cor do sofá cinza e demais móveis do ambiente.

Além dos canais de atendimento convencionais. Com profissionalismo e os melhores preços do mercado iremos fazer o possível e o impossível para que seus projetos se tornem realidade.

Gostou do Nosso Artigo ? Dê um like, compartilhe e confira nossas as atualizações diárias no Blog ou Facebook, com dicas que vão te ajudar a decorar seu apartamento ou sua casa nova.

15 Decorações de Sala com Sofá Cinza Imperdível
4.43 (88.7%) 23 votos

Close