Forro de Gesso – Fotos de Decorados Modernos e Reais

Vocês já repararam que a moda agora é provocar sensações nas outras pessoas? Seja onde for, todos estão cada dia mais interessados em nos proporcionar experiências que mexam com nosso olfato, paladar, visão… E já que tá todo mundo nesta vibe, a arquitetura é que não ia ficar de fora, né? Quem aí consegue entrar num apartamento e não olhar boquiaberto para os tetos mais mirabolantes do mundo? São os forros de gesso, queridos, que estão promovendo uma revolução de texturas e padrões nos tetos que antes eram apenas tetos lisos com uma lâmpada no meio. São rebaixamentos, sancas, iluminações embutidas, vários níveis diferentes de altura, ondulações… E vamos combinar? É tudo lindo de viver!

A gente sabe que forro de gesso na decoração não é novidade. Já existe há anos aqui no Brasil e há muito mais tempo em outros países. Porém, o que me impressiona é que algo que começou assim meio que só por conveniência, para esconder instalações elétricas e hidráulicas e baratear custos (porque gesso é barato demais, gente!), tenha se tornado esse absurdo de boniteza em todas as edificações. Para e pensa aqui comigo: dá para imaginar um apartamento ou casa sem pensar em forro de gesso? Nem que seja uma bordazinha na parede, né gente?!

Bora falar da melhor parte então, queridos: quanto custa essa belezura? O preço do forro de gesso custam cerca de R$30,00 o metro quadrado. Claro que varia de região para região. Varia também pelo tanto de detalhes que você vai querer, né? Mas, olha só, uma cerâmica ruinzinha já instalada acaba custando o dobro disso, tá? E fala a verdade, a gente acaba reparando muito mais no forro de gesso do que no piso, né não?

E esse negócio é tipo assim: não tem como errar. Bora botar forro de gesso na sala de estar; forro de gesso para sala de jantar também, forro de gesso na decoração inteira da sua casa ou seu apê. Separei abaixo alguns exemplos que com certeza vão te inspirar.

forro-gesso-sala (1)

 

forro-gesso-sala (3)

Por Deus do céu que se estas duas salas não tivessem esse teto maravilhoso, de nada adiantaria essa riqueza toda nos detalhes. O forro de gesso aqui é até simples, ele faz o tipo “sou sério”, sabe? Mas essa moldura que tem ao redor dele todo é um negócio absurdo que nem tira o glamour dos outros objetos de decoração, nem deixa o teto ficar em segundo plano. Um arraso total!

 

forro-gesso-sala (2)

Mais uma sala de TV conjugada com sala de estar. E lá está o forro de gesso super simples só harmonizando e compondo todo o conjunto do ambiente. E, por falar em ambiente, este daí realmente necessitava de um teto mais liso… Porque ele é a cara da riqueza, né? E o teto de gesso lá no melhor estilo “menos é mais”!

 

forro-gesso-sala (4)

Aqui vemos o forro de gesso com duas funções: decorativa e funcional. É um negócio muito louco a cabeça pensante desses arquitetos e decoradores, não acham? Quem diria que essas singelas luzinhas embutidas no teto rebaixado de gesso fariam essa diferença absurda? Pequenas, porém marcantes!

 

forro-gesso-sala (10)

A mesma coisa acontece neste forro de gesso na sala de tv aqui, que além dessa lisura toda, unindo três belíssimos ambientes como se fosse um conjunto só, tem ainda toda essa iluminação embutida colocada propositalmente nos lugares exatos. Eu amo este conceito aberto.

 

forro-gesso-sala (6)

Neste apartamento, senhoras e senhores, o forro de gesso entrou deslumbrante e com requintes de grandeza. Tem camadas, tem degraus, tem iluminação embutida em vários níveis… Notem que foi todo desenhado no sentido longitudinal para que os cômodos pareçam maiores do que realmente são… Enfim, o gesso aqui arrasou unindo os ambientes num conceito todo clean.

 

forro-gesso-sala (7)

forro-gesso-sala (8)

forro-gesso-sala (9)

 

Para terminar, queridos, temos estes três apartamentos que demonstram a união perfeita e de super bom gosto entre o forro de gesso e as paredes de espelho. Se você é novo neste ramo, deixa eu te contar a sacada de mestre para fazer seu espaço dobrar de tamanho: paredes de espelho e forros de gesso. E podem observar que em todos os três apês, o teto é mais comedido, mais lisinho, só com alguns detalhes. Porque a ideia central é refletir amplitude!

Eu, se fosse você, não teria mais dúvidas… Primeiro, procura alguém que domine do assunto. Ou um arquiteto, ou um decorador, porque eles de verdade, sabem o que estão fazendo. Hoje em dia, as empresas de gesso e os profissionais de decoração e iluminação estão todos andando assim juntinhos, de mãozinhas dadas mesmo. Dependendo do que você for contratar, eles te dão o projeto todo de presente. Queridos, vamos tacar forro de gesso nesses tetos sem graça, porque além de valorizar seu imóvel, vai massagear seu ego. Porque é rico, é fino e nós podemos!

 

Além dos canais de atendimento convencionais. Com profissionalismo e os melhores preços do mercado iremos fazer o possível e o impossível para que seus projetos se tornem realidade.

Gostou do Nosso Artigo ? Dê um like, compartilhe e confira nossas as atualizações diárias no Blog ou Facebook, com dicas que vão te ajudar a decorar seu apartamento ou sua casa nova.


Close