Papel de Parede – Aprenda Aqui como Aplicar

Pessoas queridas, se tem uma coisa que possui o poder de mudar a cara de qualquer ambiente é o papel de parede. Está enjoado de algum cômodo? Achando tudo meio bléh?

A aplicação de um bom papel de parede pode mudar o astral da sua casa rapidinho. Acho que quem gosta de decoração já aprendeu esse segredinho. Daí que você tem até boa vontade, fica sonhando com aquela parede dos sonhos na cabeceira da sua cama, mas surgem aqueles inconvenientes da vida.

Papel de parede devia ser uma coisa barata, afinal é só papel gente! Porém, contudo, todavia… O rolo de 10 metros tem uma variação de preço que vai de 59,90 a 239,90 (Ai Jesus!), isso sem contar com o custo da aplicação que, na atual conjuntura político-econômica (falou a comentarista do jornal das oito haha) e a depender da região, não sairá por menos de 300 reais. Sim, fica caro! Você até desiste da parede dos sonhos.

Mas, imagine se você puder pechinchar preços e estampas legais na internet e economizar com a mão de obra aprendendo um passo a passo bem legal de como aplicar papel de parede? Dá até uma animada, não é mesmo? Então, vem com a gente e confira o passo a passo !

Passo 1: organize o material necessário

Para colocar o papel de parede, você vai precisar de:

Escada

Cola em pó (alguns papéis já vêm com cola!)

Água

Balde para diluir a cola

Fita Métrica

Estilete

Tesoura

Espátula

Pano seco

Passo 2: cortando o papel

 A próxima coisa a fazer é cortar o papel em tiras. Para tanto você vai utilizar a fita métrica para medir o espaço entre uma tira e outra, além do estilete e/ou tesoura para cortar. É importante deixar uma sobra de 10 cm na parte de cima e na parte de baixo do papel para que você possa retirar a sobra na hora de aplicar na parede.

 

Passo 3: colando

 Dilua a cola na água conforme instruções do fabricante. Passe bastante cola em cada tira, sempre do meio para as bordas. Para um efeito melhor, deixe secar a primeira mão e depois passe outra camada. Feito isso, comece a colagem pela parte do teto, colando primeiro a ponta para depois puxar o restante do papel. Durante a colagem você deve utilizar um pano seco para esticar bem o papel e o acabamento ficar perfeito. Repita a operação com as outras tiras cuidando para que elas fiquem bem juntas.

 

Passo 4: acabamentos

 Para retirar as pontas de papel que ficam em excesso (no teto e no rodapé), você precisa fazer um vinco com a espátula e só depois passar o estilete retirando as sobras.

 

Pronto! Animou? Então mãos à obra!

P.S: Vocês conseguem fazer sozinhos, mas com a ajuda de alguém vai terminar bem mais rápido!

 

idéias-de-papel-de-parede-para-quarto-de-casal

 

Além dos canais de atendimento convencionais. Com profissionalismo e os melhores preços do mercado iremos fazer o possível e o impossível para que seus projetos se tornem realidade.

Gostou do Nosso Artigo ? Dê um like e compartilhe . Confira nossas as atualizações diárias no Blog ou Facebook, com dicas que vão te ajudar a decorar seu apartamento ou sua casa nova.


Leave a Reply

dois − 2 =

Close