6 Cozinhas com Prateleiras Criativas Para Você se Apaixonar

 

Quando pensamos em prateleira para cozinha, a primeira coisa que nos vem à mente é a palavrinha mágica espaço.

Principalmente quando se trata de apartamento pequeno, aproveitar os espaços com elegância e bom gosto são primordiais para deixar uma cozinha pequena com cara de gente grande.

Mas então, surge a dúvida: “Como posso planejar minha cozinha aproveitando todos os espaços possíveis e ao mesmo tempo deixando tudo com a minha cara? ”

Pensando nesse dilema, selecionamos para você 6 dicas geniais de prateleiras para cozinha que farão você ter mil e uma ideias na hora de decorar seu apartamento.

  1. Compactada e Green

Prateleiras são o que há de melhor para compactar cozinhas e deixa-las mais atraentes. Por isso, abrimos nossa lista com essas prateleiras em inox que combinam perfeitamente com os balcões.

Podemos perceber que hoje em dia as cozinhas estão deixando de lado sua função de aconchego e aproximando-se mais do clean e do moderno. E essas prateleiras são perfeitas para levar sua cozinha a esse nível.

Ao posicioná-las acima do balcão, você traz praticidade na hora do preparo de refeições, utilizando uma das prateleiras para temperos em lindos potes, por exemplo, e ao mesmo tempo, deixa sua cozinha elegante sem exageros.

E se você gosta de um quê de natureza nos ambientes de sua casa, pode utilizar as prateleiras para espalhar plantas e flores naturais em sua cozinha.

 

  1. Mesclando o Retro e o Moderno

Para quem achava que paredes brancas não combinavam nada com prateleiras brancas, pode esquecer essa ideia.

Perceba que, com um toque sutil de pequenos ajustes, sua cozinha clara e aparentemente sem vida, torna-se um lindo e moderno espaço que poderá receber decorações por toda parte.

Dica: Se você gosta de elementos clássicos e ao mesmo tempo quer algo moderno em sua cozinha, experimente mesclar os dois!

Note que o lustre de candelabros e algumas peças da decoração são retro, ao mesmo tempo em que o modelo e cores da cozinha conferem um ar de modernidade no ambiente.

Dê asas à sua imaginação e recheie as prateleiras ao seu estilo!

 

  1. Use e Abuse das Prateleiras!

Esqueça os armários gigantes que tomam todo o espaço da sua cozinha.

Prateleiras para cozinha industrial substituem os armários e são uma ótima forma de decorar o ambiente. Para que melhor exemplo do que a imagem acima?

Numa cozinha em madeira, ao melhor estilo “meio intelectual, meio de esquerda”, nada melhor do que optar por prateleiras por todo o lado.

Práticas e bonitas, as prateleiras de madeira, somam-se à decoração ao mesmo tempo em que cumprem seu papel de sustentar louças, panelas, depósitos variados e decorações.

 

  1. Se Não Tem Muito Espaço… Improvise!

Para incrementar cozinhas pequenas, você pode optar por planejar você mesmo suas prateleiras.

Na imagem vemos um esquema simples, porém planejado, de prateleiras brancas cuja medida coincide com a largura da parede livre.

Trata-se de peças de madeira bem lustradas e apoiadas em cantoneiras simples. Esses itens podem ser facilmente encontrados em lojas de ferragens ou madeireiras e você pode deixar sua cozinha linda gastando bem menos para isso.

Além disso, para cozinhas que carecem de espaço para armários, você pode pegar carona na ideia e colocar prateleiras em todo o espaço da parede.

Use as cores que você desejar ou as que melhor combinarem com a sua cozinha!

 

  1. Simples e Contemporâneo

Outra ideia econômica e bonita para cozinhas pequenas está descrita visualmente acima.

Veja que aparentemente não tem nada demais. Mas nada que uma boa combinação de cores com as prateleiras de vidro e um ótimo posicionamento não transforme, não é mesmo?

Utilizar prateleiras que combinem em cor e material com sua cozinha, trazem harmonia e facilitam sua vida.

Veja que, no exemplo acima, as prateleiras de madeira deram um ar contemporâneo à cozinha, mesmo sendo tão simples.

 

  1. Toque Final

E se você já possui seu armário ou sua cozinha tem espaço para mais, talvez as prateleiras para cozinha em cor bronze sejam apenas o toque final da sua arte na cozinha moderna.

Seja para colocar as últimas peças de louça ou enfeitar sua cozinha com porta-retratos da família, as pequenas prateleiras dão um ar leve e moderno ao ambiente, reluzindo juntamente com outros detalhes da cozinha e da própria decoração.

 

Gostou? Fica abaixo mais inspirações, deixe a sua criatividade rolar..

O segredo na hora de escolher as prateleiras de sua cozinha é articular as cores, o material e a disposição delas no espaço da sua casa.

Primeiro, analise sua cozinha e imagine qual cor melhor se encaixaria no ambiente e no seu gosto. Depois, escolha o material. Se madeira, inox, plástico, etc. Por fim, defina onde essas prateleiras devem ficar para auxiliar você no dia-a-dia e melhorar a estética da cozinha.

 

 

 

 

 

 

Pronto! Essa é a receita perfeita para uma cozinha prática, atraente e o melhor, com a sua cara! 


Close