Feng Shui – Dicas para Harmonizar sua Casa

Você já ouviu falar sobre o Feng Shui? Com origem no taoísmo filosófico, se trata de um híbrido entre ciência e arte chinesa, tendo como finalidade a otimização de espaços e ambientes diversos (quarto, sala, cozinha, apartamento, escritório, casa, empresa, etc.), no intuito não apenas de organizar, mas sobretudo, de atrair as boas energias e vibrações, bem como as influências positivas e benéficas da natureza.

Com certeza o Feng Shui é uma ótima opção tanto para a decoração de seu lar ou ambiente de trabalho, quanto para a harmonização do local. Se interessou? Então confira a seguir algumas dicas de Feng Shui para equilibrar as energias e alcançar a harmonia e a paz, tão importantes ao nosso dia a dia!

Dicas de Feng Shui para apartamento

Muitas pessoas se sentem perdidas ao adentrar a esta arte milenar chinesa denominada Feng Shui. Neste sentido, uma boa dica, principalmente no tocante à decoração e disposição dos móveis e utensílios em seu apartamento é o uso do “baguá”, um tipo de mapa octagonal que orienta o fluxo tanto de energia quanto dos ventos no ambiente do lar.

1 feng shui

Baguá orienta a aplicação do Feng Shui

Com o baguá em mãos, é preciso ter em mente que é preciso se atentar aos detalhes, indo da escolha dos objetos de seu apartamento, dos menores e delicados aos mais robustos e maiores, bem como as cores e demais acessórios que concluem o visual do ambiente, afim de harmonizar seu apartamento da melhor forma possível.

No cômodo destinado à criatividade, por exemplo, invista em cores claras, como a cor branca e a variedade de tons pasteis.

Dicas de Feng Shui para salas

Outro ambiente de suma importância para a filosofia do Feng Shui é a sala. A primeira dica neste sentido é a de manter a porta de entrada livre e transitável. Por isso, nada de “amontoar” vasos de plantas e dezenas de enfeites e demais objetos. Isto irá bloquear a circulação de energia no local, indo contra o fluxo de circulação energética que deve fluir de forma livre. Coloque os objetos ao lado, de forma equilibrada, como na imagem abaixo:

2 Feng-Shui-na-porta-de-entrada

No tocante à decoração e pintura da sala, o ideal é que ao menos uma das paredes seja energizada com uma cor viva, como por exemplo, o vermelho, em contraste com o tom pastel, como podemos notar nesta imagem a seguir:

3 Benefícios-do-Feng-Shui

Sala energizada com parede vermelha

Dicas de Feng Shui para quartos

A harmonia da família, sobretudo do casal, começa já na disposição dos móveis quarto de dormir. A cama, por exemplo, jamais deve ser colocada de costas para a porta ou janelas, por exemplo. Segundo a crença Feng Shui, posicionar a cama de maneira equivocada por atrair energias ruins e possíveis traições.

4 feng-shui

Cores leves que refletem calma e tranquilidade são as mais indicadas quando falamos em dicas de Feng Shui para o quarto, como por exemplo verde claro, azul ou violeta, que criam um clima mais favorável ao sono.

Dicas Feng Shui trabalho

Um item relevante e que não poderia ficar de fora das nossas dicas Feng Shui para harmonizar a casa é o cômodo destinado ao trabalho, uma vez que cresce cada vez mais o número de empresas que possibilitam o home office (trabalho em casa).

Neste sentido, para evitar bagunças e concentração de energias negativas que atrasam a vida em diferentes âmbitos (pessoais, profissionais, saúde, etc.), é preciso ficarmos atentos em algumas questões.

Por exemplo, se algum equipamento de trabalho quebrou, evite adiar o conserto. Se for o caso, jogue fora, mas evite acúmulos de objetos desnecessários.

Otimize o espaço do seu trabalho e invista na força da natureza, trazendo plantas para o ambiente. Elas irão bloquear vibrações negativas, neutralizando o espaço, assim como flores, cascata d’água e flauta de bambu, e os cristais.

5 plantas feng shui

Plantas harmonizam o espaço

Sobre a aplicação de espelhos, situe-os ao lado da porta de entrada, no intuito de refletir as energias emitidas.

6 feng shui espelho_porta_entrada

Espelhos devem ser posicionados ao lado da porta de entrada

 

 

Está curioso (a) sobre os efeitos que podem ser obtidos por meio do Feng Shui? Coloque em prática nossas dicas e nos diga o que mudou! Quer saber como harmonizar os demais ambientes da casa? Então continuem acompanhando nossas publicações!

 


Close