9 Luminárias para Sala sem Gesso – Veja Modelos

Iluminação para Sala sem Gesso.

 Os revestimentos de gesso costumam ter um alto custo, além de alguns transtornos na sua aplicação, como poeira e muita bagunça.

Então, que tal deixar sua sala linda e iluminada, sem precisar revestir com gesso e economizar muito ?

Gostou da ideia né?!

A iluminação faz toda a diferença na decoração. E também é essencial para que sua sala pequena fique aconchegante e transmita sensação de um espaço amplo.

Para acertar na decoração da sua sala sem gesso, conheça os tipos de luminárias que não precisam do forro de gesso.

 

Além dos canais de atendimento convencionais. Com profissionalismo e os melhores preços do mercado iremos fazer o possível e o impossível para que seus projetos se tornem realidade.

Luminária Plafon:

luminaria-plafon

Foto 01 / Fonte: Apto Decorado Pequeno

Um dos lustres mais indicados para sala de estar e jantar integrada é o lustre plafon, que nada mais é do que uma luminária de sobrepor, presa direto ao teto. O design das luminárias plafons fazem a luz rebater para cima e não para baixo.

Na foto acima foram utilizados dois tipos de plafon . O de luz direta, que é mais indicado para cozinhas e banheiros, pois é uma luz que incide diretamente a uma superfície, facilitando as tarefas. E na sala foi utilizada uma luminária de luz indireta, ou rebatida que cria um efeito mais suave.

 

Luminária de Sobrepor

luminaria-de-sobrepor

Foto 02 / Fonte: Apto Decorado Pequeno

As luminárias de sobrepor são muito parecidas com as luminárias embutidas em gesso, e ficam tão lindas quanto. Elas são ideais para salas de estar pequenas e para salas de tv. Além de proporcionarem uma ótima iluminação, elas também fornecem sofisticação e elegância ao ambiente. As luminárias de sobrepor geralmente são de led, que não esquentam, por isso são muito indicadas para uma sala de estar pequena. E para salas de tv, as luminárias de sobrepor de led são aconselháveis, por possuir ótima durabilidade.

 

Luminária Spot Trilho:

luminaria-spot-trilho (2)

Foto 03 / Fonte: Apto Pequeno Decorado

Outra iluminação sem gesso, que é bem moderna, é a iluminação com spot de trilho. Esse tipo de luminária faz parte da decoração estilo industrial, que é uma das decorações mais utilizadas na atualidade. Na foto, podemos observar que é possível trazer este estilo para salas pequenas, o estilo industrial está presente em toda a decoração e ressaltado pelo spot de trilho.

 luminaria-spot-trilho

Foto 04 / Fonte Apto Pequeno Decorado

Mas se você não curte o estilo industrial e prefere uma sala limpa, com uma decoração mais clean, não tem problema. Os spots de trilho também funcionam como lustres para sala limpa, basta escolher um estilo mais discreto, como um branquinho, por exemplo. Os trilhos são aplicados diretamente no teto e o bacana é que cada lâmpada pode ser apontada para uma direção diferente, formando uma iluminação incrível. O mais legal, é que você pode escolher a quantidade de spots que quer ter no trilho.

 

Luminária Pendente:

luminaria-pendente

Foto 05 / Fonte: Apto Pequeno Decorado

Os pendentes são luminárias utilizadas principalmente em salas de jantar. Os pendentes mais comuns são de luz direta posicionados bem acima da mesa de jantar, a uma altura de 60 centímetros do tampo da mesa. É importante verificar se o modelo não irá provocar sombras.

luminaria-pendente (2)

 

Existem vários tipos de pendentes e eles podem ser instalados diretamente no teto, em qualquer ambiente, sem precisar de forro de gesso. São charmosos e trazem muita sofisticação à sua sala de jantar. Estes pendentes da foto, são super modernos e o design lembra refletores. A ideia de instalar vários em um só ambiente, cada um virado para uma posição, trouxe jovialidade à uma sala mais tradicional. Ficou lindo!

 

Lustre de Cristal:

 

Quer transformar uma sala simples em uma sala chique? Pronto, o lustre de cristal tem esse efeito. É uma luminária extremamente tradicional, que nunca sai de moda e traz riqueza ao ambiente. São geralmente aplicas em cima da mesa de jantar ou bem ao centro do living.

 

Luminárias embutidas:

luminarias-embutidas-sala (2)

Foto 08 / Fonte: Apto Pequeno Decorado

luminarias-embutidas-sala (1)

Foto 09 / Fonte: Ikea

Não é só em gesso que você pode embutir lâmpadas. Se está programando em fazer um móvel novo para sua sala, esta é uma boa dica. Qualquer móvel pode ter uma luminária embutida. São luzes direcionadas à algum objeto, peças decorativas ou fotografias e dão um charme especial.

 

Luminárias de Piso e de Mesa:

 

luminario-de-piso-sal-decorada

 

Foto 10

Foto 10 / Fonte: Area Store

Tanto as luminárias de mesa, quanto as luminárias de chão ou de piso, servem como luz de trabalho ou luz decorativa. Quando possuem cúpula, são também chamadas de abajur. São luzes diretas com focos direcionáveis, instaladas próximas à mesa de trabalho, de leitura, ou de alguma tarefa específica. As luminárias de chão encontradas no mercado atualmente possuem um design super arrojado, que deixa o ambiente moderno e jovem.

Espalhar vários pontos de luz, deixa a sala de jantar e de estar muito mais aconchegante. Detalhe, sem precisar cobrir o teto com gesso.

Com tantas opções assim, não tem como sua sala não se encher de luz!

 

Além dos canais de atendimento convencionais. Com profissionalismo e os melhores preços do mercado iremos fazer o possível e o impossível para que seus projetos se tornem realidade.


Close