Faça Você mesmo – Reforma completa de lavabo com R$ 106,00

Bom dia….. ai como foi o final de 2016, espero que tenha sido bom, se não foi ,desejo um 2017 cheio de alegria ,saúde,paz e amor pois o resto ,da pra gente correr atrás.

Nesse meio tempo  de final de ano , tive que fazer uma mudança ,pois meu apartamento esta á venda ,e ele tem 39m, estou numa casa de 80m², onde fiz algumas mudança bem básicas e baratas por enquanto.

Vou postar no blog , algumas reformas que dá pra você fazer gastando pouco no seu partamento ,como sugestão ,para ajudar vocês nesse tempo de crise e falta de dimdim.

O lavabo da casa que aluguei era horrível, de duas cores ,com rejunte do piso colocado sem pintar ,a pia velha , a torneira nem se fala, e ainda tinha tipo dois azulejo em cima da torneira,que eu nem sei da onde tiraram aquilo, tipo rodapé veja na imagem abaixo

 

 

Orçamento para mudanças tinha em torno de 150,00, mais gastei menos.

Primeiro passo – Pintura

Não sei se todo mundo sabe, mais hoje em dia as lojas não vendem mais tinta pronta com cor escura, ela vendem mais tons muito pasteis tipo gelo,areia e por ai vai. Como queria uma cor mais escura e para bater a tinta aqui em sampa um litro não ia sair menos de 50,00, peguei a tinta que eu tinha que pintei o teto e comprei um corante ,isso mesmo da xadrez cor castanha, paguei 3,50, segue a foto em baixo e o resultado foi magnifico.

 

Só com a pintura , ja deu aquele pam, ou seja ja mudou tudo.

Segundo passo : Compra de acessórios para decoração

A torneira tinha que trocar, uma dica que eu dou e que no lugar de comprar uma torneira de aço, mais resistente compra de plastico cromada , o efeito é o mesmo e sai 80% mais barato e dura horrores também, paguei 18,00

Reformei esse lavabo gastando muito pouco a peça em cima da pia que se chama canjiquinha, paguei 22,00 aqui na telha norte, só um peça ja deu, dividi ela no meio e colei com silicone, muito pratico.

Uma coisa que eu queria cao um dia tivesse um lavabo, era um porta escova de dente e pasta, para não subir as escada toda hora que quisesse escovar, e também não queria que ficasse a mostra, então comprei uma caixa de mdf que paguei baratinho e pintei, assim as escovas de dentes e pasta fica escondido e ninguém ver.

Esse lavabo e muito pequeno, então como e alugado não deu pra fazer muitas mudanças, uma dica que eu dou e que se tem um lavabo sem piso nas paredes não coloque,pois assim você muda sempre a tinta como quiser, ou se for banheiro a mesma coisa, da pra mudar o visual do ambiante so coma pintura sem quebra, quebra.

Segue a fotos com os preços e a foto do antes e depois, aguardo sugestão.

O quadro eu ja tinha ,só reaproveitei,Foi muito difícil colocar um espelho nesse lavabo,pois a janela e em cima da pia.

 

 

Antes e depois da reforma

Boa semana a todos, curta nossa pagina e comente. Estamos ansiosos pela sua dica e sugestão.


Últimos Comentários

  1. Alexandra W. 14 de outubro de 2017

Leave a Reply

quatro × cinco =

Close