15 itens que transformam a decoração do seu apartamento pequeno

 

Decorar está longe de ser uma tarefa fácil, não é mesmo?! Especialmente se o seu lar for um apartamento pequeno. Afinal de contas, qualquer detalhe pode ser responsável por tornar o seu cantinho mais aconchegante, bonito e otimizado, da mesma maneira que qualquer errinho pode resultar em uma catástrofe das grandes, com o seu espaço ainda menor.

 

Antes de tudo, saiba: cores claras devem ser usadas como prioridade em todos os sentidos! Agora que você já sabe este ponto crítico, e como sabemos que você tem muito capricho e deseja o querido lar mais bonito do que nunca, trouxemos neste post 15 itens que simplesmente transformam o ambiente do seu pequeno apartamento! Veja quais são eles a seguir:

 

Porta-retratos


porta-retrato-15

Estes itens são ótimos especialmente para quem ama muito os seus familiares, que acreditamos que é o caso de todos aqui! Além de serem pequenos acessórios que podem ser embutidos em paredes ou colocados em cômodas ou criados-mudos, tornam o ambiente muito mais lúdico e bonito pela própria resolução e qualidade das fotos. É um toque especial que não necessita de maiores esforços e traz uma grande diferença!

 

Arara

ideias-de-araras-de-roupas-7-11502067-13-thumb-570.jpg.pagespeed.ce.kzranlGpyZ

Não estamos falando das aves, por mais bonitas que elas sejam! Aqui, falamos especialmente dos acessórios móveis para guardar vestidos, casacos e outras vestimentas. Esta estrutura, que funciona como um armário móvel, otimiza o espaço do seu apartamento pequeno e traz muita modernidade!

 

Puff’s

d1ca219d7518b8a70caab4a6f416064b

Com os puff’s, conseguimos unir o útil ao agradável: peças confortáveis e bonitas que podem ser colocadas em qualquer lugar, substituindo cadeiras e poltronas que ocupam grandes espaços, e ainda podendo ser utilizados para outras coisas, como baús! Para esta última funcionalidade, opte pelos puff’s que tenham o tampo aberto, como uma caixa.

 

Espelho

sala-apartamento-pequeno-com-mesa

Talvez os maiores aliados na missão de transformar um ambiente pequeno em praticamente um grande salão! Os reflexos atuam muito bem na função de criar profundida e amplitude. Experimente utilizá-los nos quartos e salas. O único ponto é tomar cuidado com o exagero, pois tudo em demasia é ruim!

 

Almofadas

decoração-almofadas1

Usar almofadas com estampas e cores vivas são ótimas alternativas para alegrar o ambiente e deixá-lo bonito, além de otimizar a percepção de espaço, uma vez que as estampas com artes e listras verticais passam a impressão de que o quarto, ou sala, é maior do que realmente é.

 

Mesas de canto

mesa-de-canto-moderna-5

As mesinhas de canto são ótimas, pois muitas vezes substituem cômodas e outras estruturas grandes. Embora não tenham, logicamente, o mesmo tamanho, são alternativas boas para guardar os itens mais importantes da sala e do quarto, e podem ser alocados em qualquer canto sem poluir o visual. Opte pelas mesas com cores claras.

 

Cortinas

cortina-apartamento-decorado-pequeno1

As cortinas têm o poder de mudar o aspecto sem chamar muita atenção. Muitas vezes, fica a dúvida: o que está tornando este ambiente tão pesado e apertado? A resposta pode estar nas cortinas. Opte pelas finas, meia altura, cores claras e, caso prefira, persianas brancas.

 

Luminárias pendentes

luminaria-pendente

Se você gosta dos efeitos que as luminárias produzem (e são efeitos realmente muito bonitos), esta dica é especial para você. Aposte em luminárias pendentes, aquelas ficam presas nas paredes com a ajuda de suportes. Além de tornarem o ambiente bastante moderno, ainda ocupam bem menos espaço do que as convencionais.

 

Tapetes

luminarias-embutidas-sala (2)

Principalmente em corredores, os tapetes produzem a sensação de continuidade e aspecto de profundidade. Por isso, olhar com bons olhos para este item de decoração é recomendado! Como você sabe, opte pelas cores claras!

 

Camas com gavetas

cama-multifuncional-mmm-11

As camas com gavetas representam funcionalidade, praticidade e otimização. Afinal, o local no qual você dorme pode significar a economia de espaço, já que boa parte de suas roupas podem ser guardadas dentro da própria estrutura da cama. Além disto, está super na moda e são bonitas!

 

Flores

FlorVaso_CasaeJardim

As flores, principalmente rosas vermelhas e brancas, possuem um grande diferencial: mesmo sozinhas em uma bancada ou criado-mudo, conseguem chamar total atenção. Aliás, é até normal as flores tomarem todo este espaço para exaltar a sua beleza. O que isto quer dizer? Um ambiente com menos utensílios e acessórios, o que diminui a poluição visual.

 

Vasos de plantas

decoracao-com-plantas-12

Experimente: coloque um vaso com uma planta longa e alta no canto de uma de suas paredes. A sensação é de que o ambiente ganhou altura, além de que estes tipos de planta passam modernidade e muita elegância. Você pode optar pelas artificiais, se quiser. Faça a aposta!

 

Divisórias

 

Utilizar divisórias entre os ambientes é uma grande sacada pois ao mesmo tempo que elimina a necessidade de paredes e a poluição no ambiente que a mesma traz, ainda há a possibilidade de trabalhar com estampas coloridas e verticais em sua decoração!

 

Cadeiras retráteis

Dicas-de-móveis-retráteis-para-ambientes-pequenos-1

Qual o motivo de ocupar espaço quando não há necessidade? Esta pergunta faz ainda mais sentido se seu apartamento for muito pequeno. Então, tente usar as cadeiras retráteis! Arme-as apenas quando necessário, e depois guarde e utilize o espaço que ganhou!

 

Itens pequenos, úteis e claro

 

No geral, a premissa básica é que quanto menos, melhor para o seu apartamento pequeno. Caso necessário comprar itens como abajures, por exemplo, opte pelos pequenos, que sejam realmente úteis, e que possuam cores claras, para ornar de maneira mais harmoniosa com o seu apartamento!

 

Dúvidas? Deixe seu comentário!

 

 


Leave a Reply

Close