Alguns psicólogos afirmam que, ao escolher um nome para o filho, os pais assumem uma grande responsabilidade, pois o futuro da criança dependerá muito da sua relação com o nome próprio. Já falamos em postagens anteriores sobre a importância da escolha dos nomes dos bebês e que essa escolha, assim como acontece na moda ou na decoração, segue tendências. Há nomes que têm conservado sua força ao longo de anos e existem nomes que desaparecem simplesmente por não serem mais usados. Isso ilustra a importância dada ao nome, através dos tempos, sendo ainda hoje uma preocupação dos pais no período que antecede ao nascimento dos bebês.
Se a escolha de um nome já não é tarefa fácil, encontrar nomes bebês femininos é mais complicado ainda já que estima-se que no Brasil existam cerca de 5 milhões de mulheres a mais que homens. Pensando nisso, decidimos trazer para vocês dicas e ideias de como escolher nomes de bebês, além, claro, de oferecer uma lista atualizada com os principais nomes que estão sendo usados ultimamente. Afinal, nada como garantir o futuro dos filhotes escolhendo um nome bom e forte, pois os nomes são parte da nossa personalidade, não é mesmo?
Se você pretende escolher o nome da sua filha, o primeiro passo é conhecer o significado do nome. É bastante comum encontrarmos nomes lindos com significados pesados. Por isso, essa etapa é importante. Depois é eliminar aqueles nomes de grafia ou pronúncia difícil, afinal, não queremos que nosso bebê tenha um nome tão complicado que a maioria das pessoas não consiga chamar. Por fim, evite criar nomes misturando as partes dos nomes dos pais, apesar de comum essa ação é pouco criativa e o resultado final quase nunca é bom. Todos esses detalhes devem ser levados em conta. Lembre-se: o nome que você escolher para a sua filha será o nome que ela levará por toda a vida e que ouvirá milhões de vezes ao longo de sua existência. Essa é sem dúvida uma tarefa árdua. Um bom exercício é repetir o nome escolhido várias vezes antes de tomar a decisão final, assim os pais poderão entender sobre a sonoridade, a pronúncia, os possíveis apelidos, entre outras coisas. Então, lápis e papel na mão, e boa escolha!
Nome bebê feminino
- Alice
- Agatha
- Agnes
- Alexa
- Analu
- Anita
- Bárbara
- Beatriz
- Bela
- Betina
- Brenda
- Bianca
- Bruna
- Camila
- Carolina
- Catarina
- Cecília
- Charlotte
- Clara
- Dalila
- Dinorah
- Eduarda
- Elisabeth
- Elisa
- Eloá
- Éster
- Eva
- Fernanda
- Flora
- Gabriela
- Hannah
- Helena
- Isabel
- Júlia
- Lua
- Luísa
- Lavínia
- Maria
- Marina
- Melissa
- Micaela
- Sophia
- Valentina
- Vitória
- Yasmin
Nome feminino composto
- Alice Maria
- Ana Carolina
- Ana Clara
- Ana Cecília
- Ana Júlia
- Ana Laura
- Ana Luísa
- Ana Maria
- Ana Valentina
- Ana Vitória
- Angélica Maria
- Antônia Maria
- Clara Maria
- Elis Regina
- Flor de Lis
- Heloísa Helena
- Inês Maria
- Isabel Renata
- Kamilly Vitória
- Lara Lua
- Laura Maria
- Lúcia Helena
- Maria Alice
- Maria Antônia
- Maria Aparecida
- Maria Augusta
- Maria Cecília
- Maria Clara
- Maria Eduarda
- Maria Emília
- Maria Fernanda
- Maria Helena
- Maria Júlia
- Maria Laura
- Maria Luísa
- Maria Paula
- Maria Sophia
- Maria Vitória
- Marina Maria
- Olga Maria
E então? Gostaram das dicas?