Como decorar o quarto com Papel de Parede Infantil anos 70

Fazer o quarto perfeito para os pequenos é o que todos os pais sonham, ainda mais quando é o primeiro filho e tudo é novidade.

As crianças também merecem um cuidado especial na hora da decoração, uma boa decoração de quarto faz a criança se sentir mais aconchegante e acolhida.

Claro que, antes de escolher a decoração de um quarto infantil é necessário analisar a idade da criança, e quanto tempo será necessário para poder mudar aquela decoração.

Isso porque muitas vezes uma decoração um pouco mais neutra pode permanecer por um bom tempo, assim os pais não precisam se preocupar com isso tão cedo.

Ultimamente uma das decorações mais utilizadas em casa tem sido os papeis de parede, agora, não somente mais nas salas, e quartos adultos, mas também nos quartos infantis, inclusive os quartos de bebê, tudo isso por alguns motivos bem simples:

  • Aplicação Rápida: O papel de parede é muito mais rápido do que fazer uma pintura, pois não há a necessidade de passar massa corrida, lixar, para depois aplicar a tinta, como ele é como se fosse um adesivo grosso é só aplicar e fazer os procedimentos para não ter bolhas, e pronto!
  • Não faz sujeira e é mais duradouro: Como a aplicação é mais simples não faz sujeira, e pode ser feita por você mesmo, além disso é muito mais duradouro se tomado os devidos cuidados, para limpar, basta uma esponja com detergente neutro e um pano seco para secar depois.
  • Diversidade: Existem muitas estampas de papeis de parede, de todos os estilos e cores, claro que para um quarto infantil usaremos as mais delicadas, mas mesmo dentro dessa parte temos muitas opções que podem ser escolhidas.

Sendo assim devemos pensar, mas como escolher um papel de parede para quarto infantil estilo anos 70?

A primeira regra de todas deve ser: Não escolher nada que seja muito excessivo, pense que as crianças gostam de passar bastante tempo nos quartos, isso significa que devemos escolher algo que não canse os olhos das crianças, algo mais neutro, mas que também tenha uma certa graça para eles.

Tente apostar em cores mais claras, desenhos mais delicados e menos gritantes, uma outra opção é também usar papeis de parede diferentes, por exemplo: é possível usar papeis de parede liso em 3 das paredes e escolher uma para usar um outro estampado, enfim, você pode brincar com as cores e estampas como quiser sem exagerar muito.

Aqui temos imagens de inspirações para que consigamos entender melhor:

 

 

Aqui conseguimos ver dois tipos de papeis de parede infantil que podem ser usados separadamente, ou até mesmo combinando entre si, colocando o segundo em somente uma das paredes.

Perceba que são desenhos lúdicos e bem simples, sem exagerar, cria um ambiente interessante para a criança.

Mas, não podemos esquecer que, temos idades e fases diferentes e o que devemos observar é a característica de cada papel de parede para cada época da vida da criança.

Sendo assim vamos falar um pouco sobre algumas dessas fases e o que combinaria com cada uma delas.

  • Papel de parede Infantil para quarto de bebê masculino

Geralmente para os meninos as mães sempre gostam de escolher cores como azul, vermelho, verde, e essas cores um pouquinho mais a cara dos pequeninos.

Existem papeis de parede de carro, de super herói, ou até mesmo os mais lisos que podem ser combinados com esses outros, logo abaixo você consegue ver as imagens de papeis de parede infantil para quarto de bebê masculino que poderiam ser utilizados tanto sozinhos como combinando com algum outro.

 

 

Repare que são papeis mais delicados, que não vão atrapalhar o bebe em nada e ainda vão dar um charme especial nos cantinhos deles.

  • Papel de parede Infantil para quarto de bebê feminino

Os pais sempre gostam de um mimo especial para o quarto das princesinhas, conseguir ver tudo rosa, ou branco, ou lilás, ou até mesmo com outras cores é o sonho de muitas mães.

O papel de parede infantil dá um efeito bem quarto princesa, algumas cores como por exemplo o rose estão bastante em alta e dão um tom bem delicado para os quartinhos.

 

 

 

 

 

 

Os unicórnios viraram uma febre no mundo feminino hoje, mas repare que com um fundo e os desenhos mais delicados conseguimos trazer a delicadeza que um quarto de bebê precisa.

 

  • Papel de parede infantil masculino

Depois que a criança cresce acaba ficando um pouco mais fácil, pois assim você pode escolher papeis de paredes com cores mais vivas, desenhos mais marcantes e tudo mais.

No papel de parede infantil masculino é possível acrescentar heróis, desenhos animados, ou até mesmo cores um pouco mais vivas, como por exemplo um azul mais escuro e coisas nesse tipo, veja os desenhos e as inspirações a seguir:

Perceba que aqui temos as mesmas cartelas de cores, porém mais vivas, mais vibrantes, o que também pode ajudar no aconchego do quarto para a criança já que agora ela estará mais desenvolvida.

Porém aqui como temos papeis de parede mais chamativos e com o fundo mais escuro é melhor usar em somente uma parede, para que não fique desconfortável.

Caso você possua um papel de parede com desenhos mais chamativos mas um fundo mais delicado, não há a necessidade de comprar outro, pois um fundo mais delicado não fica desconfortável aos olhos. O mesmo vale para o quarto das meninas.

  • Papel de parede infantil feminino

A mesma regra que temos para os meninos também temos para as meninas, uma coisa interessante é que no quarto das meninas é possível você continuar usando o mesmo tema, por exemplo, para quem gosta de unicórnios é possível ainda usar um papel de parede de unicórnios com um fundo um pouco mais chamativo.

Também é possível agora combinar as cores que ficam legais juntas, por exemplo, o verde água, a rosa, e o amarelo colocando um papel de parede de abacaxis, flamingos com um fundo verde água.

Enfim, existem muitas opções e combinações que você pode fazer, aqui colocaremos algumas inspirações:

 

Repare nesse exemplo do papel de parede listrado, por mais que o papel de parede infantil seja chamativo, os moveis ainda são delicados, pois assim o quarto não fica feio e nem cansativo aos olhos humanos.

 

Como você pode ver existe uma gama de papel de parede infantil que podem ser utilizados nos diferentes tipos de quarto, basta ter criatividade e cuidar com a idade do bebê e as escolhas.

Escolha sempre os mais delicados em termos de cor e estampa para ir aumentando aos pouquinhos, assim fica um ambiente legal tanto para você quanto para a própria criança.

Veja todos os modelos descritos no artigo você encontra no site Abaixo.

https://www.papeldeparededosanos70.com


Close