Decoração de Quarto DUPLO Feminino – Veja as Melhores Dicas

A decoração de quarto feminino é sempre orientada pelas mais inovadoras tendências. Não importa a idade, a ideia é caprichar em todos os detalhes do espaço da casa que marca nossa identidade.

O quarto é sinônimo de privacidade; o cômodo do lar pensado para descanso, mas que também escolhemos para fazer leituras, escutar música ou simplesmente pensar na vida. Por isso, não economizamos na hora de decora-lo.

Nesse texto vamos te mostrar as melhores dicas para montar a decoração de quarto feminino. A partir delas será possível criar um ambiente para dividir momentos com suas amigas, e até mesmo com seu amor.

Decoração do quarto para irmãs

Pesando numa fase mais teen na qual irmãs ainda dividem o mesmo espaço, existem dicas essenciais para montar esse tipo de decoração.

A decoração de quarto feminino nesse formato é desafiadora, pois precisará harmonizar a individualidade de cada garota, em pouco espaço. Então a primeira dica é apostar em cores neutras, para evitar grandes contrastes.

As paredes podem sempre receber a cor branca, e para individualizar os cantinhos de cada uma delas, vale usar recortes de papéis de parede com temas que as agradem. Cinza, rosa millennial e outros detalhes em preto, são sempre benvindos.

Em relação a complementos como cômodas ou criados-mudos, não precisam ser de grandes proporções, é recomendado que se invista em guarda-roupas embutidos, desta forma elas terão mais espaço para circular no quarto.

Decoração de quarto feminino individual

Pensando numa fase seguinte a da adolescência, mais especificamente quartos de jovens que estão na fase adulta, os elementos decorativos mudam. Agora a ideia é de mais conforto, e mais originalidade para tornar o ambiente único.

As jovens querem espaços mais funcionais no quarto. Uma área para sua escrivaninha, ou uma mesa de trabalhos e estudos. Essa podem ser instaladas direto na parede, assim é possível adotar uma cama maior, por exemplo.

Os papéis de paredes temáticos dão lugar as cores sóbrias, novamente, o branco é preferência, porém, os tons pastéis também são aplicáveis. Mas, se preferir a praticidade do papel de parede, escolha estampas que se encaixem com outros detalhes do quarto.

Reserve um lugar para poltrona, que deverá acompanhar o tom da cobertura da cama. Luminárias, criados-mudos e cômodas sempre bem discretos, para empregar um ar de contemporaneidade ao quarto.

Decoração de quartos femininos sofisticados

A decoração de quarto feminino deve atender também as mulheres que buscam requinte a este que será espaço de descanso para recarregar as energias para suas batalhas diárias.

Em propostas decorativas para atender esse público, é interessante caprichar na escolha das cortinas ou persianas. Que tal utilizar cortinas de tecido com cor neutra, e que é acionada por controle remoto (ideal para quem tem janelas grandes)? A luminosidade privacidade perfeita para o cômodo.

Também, podem ser aplicados elementos rústicos, para empregar um tom vintage; o painel da cama pode receber revestimentos como esses. Outra proposta muito usada é de cômodas e criados-mudos espelhados, ou com detalhes em vidro.

Agora é hora de por a mão na Massa, segue Fotos para Inspiração de todas(os) vocês.

 

Para todas essas sugestões, recomendamos o bom senso para decoração de quarto feminino. Lembre-se que a principal dica é o conforto.


Close