Saiba Como Montar a Decoração com Escrivaninha Feminina

A decoração com escrivaninha feminina é a maior tendência em quartos para mulheres de diferentes faixas de idade. É um item funcional, e quando escolhido com esmero, emprega maior elegância ao cômodo.

Seja para estudo ou trabalho, a escrivaninha se tornou item indispensável na decoração do quarto feminino. Ela é elaborada em diferentes designs, materiais e cores. Confira nossas ideias para utiliza da melhor forma esse versátil móvel.

A escrivaninha em quartos juvenis

 

Criar uma decoração com escrivaninha feminina para quartos de adolescentes é bem divertido. O estilo descontraído e despojado pode ser bem aproveitado. Veja como:

  • Prateleiras – uma ideia bem simples é aproveitar uma espécie de prateleira para usar como mesa de estudo. Elas são excelentes para pequenos espaços, e poderá usar outras na parte de cima para guardar os livros, e outros intens.
  • Mesa com cavalete – outra opção ótima é adotar uma escrivaninha que tenha como pés cavaletes. O ambiente ganha um toque contemporâneo, e leve. Poderá posicionar a essa mesa na parte central do quarto, por exemplo.
  • Com gaveteiros – para moças que adoram organizar seus bibelôs, que tal usar uma escrivaninha com gaveteiros? Em formato retangular, pode fazer divisórias que acomodarão desde pulseiras até canetas e cadernos.
  • Com espelho – para quem deseja dar maior versatilidade decorativa. De dia ambiente de estudo, a noite o lugar para cuidar do visual.

A cor mais indicada para essas sugestões é o branco.

A escrivaninha para propostas de quarto-escritório

 

Apostar na decoração com escrivaninha feminina em quartos-escritórios é assertiva. Afinal morar em apartamento pequeno, por exemplo, requer criatividade e adequação de espaço.

Entre as ideias mais em voga para utilizar esse móvel nesse contexto, estão:

  • Detalhes em vidro – uma escrivaninha com o suporte de vidro para tela do monitor de seu desktop, dá um efeito bem moderno. Para completar, bastará usar uma cadeira com encosto de acrílico.
  • Formato em “L” – também ótima para aproveitar espaços menores. Monte a escrivaninha com desenho em “L” no canto do quarto. E se for do lado da janela, melhor ainda, pois durante o dia aproveitará a luz natural. Existem outros modelos em “L” que podem ficar “livres” no quarto, porém, é indicado para grandes espaços.
  • Diferentes cores – a escrivaninha para quartos-escritórios não precisa se limitar ao branco. Outros tons de revestimento desse móvel são facilmente aplicáveis, como cinza, marrom, chumbo, etc. Mas, sempre se guia pela harmonia dos outros itens no cômodo.
  • Modelo clean – uma mesinha apenas para o notebook e uma luminária. Sem muitos adereços. Uma opção para quem quer apenas um lugar para conferir e-mails, redes sociais ou fazer rápidas leituras. Própria para espaços compactos.

Confira Fotos e Ideias de Escrivaninha para seu cantinho de Home Office no Quarto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem dúvida as escrivaninhas são indispensáveis para rotinas das mulheres atualmente. Esses móveis, de certa forma, carregam um pouco da identidade de quem usa, e tornou-se o melhor lugar da casa para se inspirar.

A decoração com escrivaninha feminina é a maneira que terá de preparar o lugarzinho exclusivo para deixar correr suas ideias, e preparar seus trabalhos escolares ou profissionais. Siga nossas dicas e boa sorte!


Close